José Boavida
Irmão prometeu-lhe uma viatura de emergência

Nacional

Depois da morte do ator…

Qua, 27/01/2016 - 9:48

Depois de ter caído na rua e ter estado duas semanas no Hospital Amadora-Sintra, José Boavida acabou por morreu vítima de uma paragem cardiorrespiratória. Durante os 19 dias que o ator esteve internado, a família apercebeu-se da falta de uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) à porta do hospital.

As dúvidas surgiram. E se José tivesse recebido assistência antes? E se não tivesse demorado uma hora a chegar ao hospital? E se a VMER o tivesse assistido com uma desfibrilhação? Nestes casos o tempo é fulcral e, como tal, o irmão Gabriel Boavida prometeu que o caso da viatura iria ser resolvido.

Ao denunciar a falha nos meios de comunicação social e apresentar a lei que obriga os serviços a terem uma VMER, Gabriel viu publicado um comunicado do Ministério da Saúde para tentar colmatar a situação. Posto isto, convidou todos os seguidores de Boavida para estarem presentes na inauguração da VMER do Amadora-Sintra no dia 30 de abrill.

Leia a publicação…

“CONVOCATÓRIA – NO DIA 30 DE ABRIL TODOS NA INAUGURAÇÃO DA (VMER) DO AMADORA/SINTRA.

Caros amigos e admiradores do Zé Boavida, habitantes do concelho de Sintra e da Amadora, logo após as notícias que saíram na SIC nos últimos 2 dias o ministério da saúde emitiu um comunicado que iria resolver a falta das VMER’s e duplicar a verba para esses hospitais. 

Congratulamo-nos com tal decisão!

E desde já tomamos a liberdade de convocar todas as cerca de 500.000 pessoas que irão beneficiar desse serviço e outros que se queiram juntar a comparecer à sua inauguração. Será com certeza uma bonita homenagem ao José Boavida e brindaremos a chegada dessa viatura com uma enorme salva de palmas.”

 

CONVOCATÓRIA – NO DIA 30 DE ABRIL TODOS NA INAUGURAÇÃO DA (VMER) DO AMADORA/SINTRA.Caros amigos e admiradores do Zé…

Publicado por Gabriel Boavida em Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2016

 

Texto: MDA; Fotos: Impala

Siga a Revista VIP no Instagram