Joana Teles
Escreve desabafo sobre o aumento de peso

Nacional

A apresentadora da RTP revela desconforto com o novo corpo, mas frisa que vive uma fase muito feliz

Seg, 23/01/2017 - 14:28

Aos oito meses e meio de gravidez, Joana Teles não está contente com o que vê na balança. A apresentadora da RTP escreveu, no seu blogue, um texto com desabafos, no qual conta que nesta fase tem “muita fome!”. Como resultado, Joana Teles já ganhou 13 quilos, o peso mais elevado que teve até ao momento. Contudo, mesmo estando desconfortável com o novo corpo, Joana Teles vive uma fase muito feliz.

“O problema é que a balança está feita com a minha gula e mostra agora que levo com mais 13kg em cima. Ou seja, comecei a gravidez com uns lindos 55kg e estou agora nuns redondos 68kg. Nunca pensei tanto na minha vida! E mais me enerva quando me dizem que não parece nada, que estou igual, que sou só barriga! Sou sou!! Sou sou!! Então não sou! Os 13kg estão cá e sinto-lhes cada grama! As pernas lindas que já parecem dois troncos (a celulite voltou e trouxe com ela a retenção de líquidos), os meus braços definidos que tanto gostava, são agora capazes de mexer sozinhos, as minhas costas em V, parecem agora um enorme O! Se isto me incomoda muito? Não. (Ligeiramente vá, que a mentira não me assenta bem). Não sou fundamentalista e acho que na gravidez devemos fazer por comer essencialmente bem, mas não nos devemos castrar nesta fase (já o fazemos no resto da nossa vida, certo?). Equilíbrio é fundamental. Se puderem praticar exercício, façam-no. Nem que seja uma caminhada […] Ou então procurem no YouTube exercícios para grávidas feitos em casa. Há muitos e eficazes. Eu cá não posso fazer nada disto, mas se vocês puderem, façam-no. Uma gravidez ativa é sempre melhor em tudo! No agora e no depois. Na vossa auto-estima e na capacidade de recuperação pós-parto. Mas façam-no sempre de acordo com a vossa realidade. Se antes de engravidar não praticarem exercício, não é de todo na gravidez que o deverão fazer. Sensatez impera sempre! Procurem conselhos com o vosso médico mas essencialmente sejam realistas. Cada caso é um caso e cada gravidez é diferente. Mesmo que seja na mesma mulher. Na gravidez a prioridade está no vosso bebé. Depois de ele nascer, está também na vossa recuperação”, escreve.

“Não me imagino a acabar esta gravidez com 70kg ( na última gravidez foram só 11kg) mas a realidade é que não falta muito. Continuo sem poder praticar exercício físico e noto que o meu corpo foi-se todo abaixo. Os músculos que tinha definidos estão agora sabe-se lá onde e a somar a essa recuperação muscular que tenho para fazer, soma-se a perda de uns belos 15kg de mim. Sim, quando o meu bebé nascer e no próprio do pós-parto vão-se logo uns 6kg, mas ficam cá os outros 9. Com 35 anos são bem mais difíceis de mandar fora do que aos 25 (parece que com a idade a gordura gosta mais de nós e não nos larga, não é?). Com um bebé pequeno dificilmente vou voltar a fazer o esquema de treino que tinha. Também não devo conseguir estar fit para o verão”.

Joana Teles termina o texto a frisar que se sente uma mulher muito feliz, apesar do peso que ganhou. “Estar grávida é único”, finaliza.

 

Fotos: Impala e DR

Siga a Revista VIP no Instagram