Joana Cruz
A lutar contra um cancro da mama, radialista recebe presente de Cláudio Ramos e Joana Barrios!

Nacional

Cláudio Ramos envia uma marmita a Joana Cruz. O apresentador prometeu e cumpriu!

Sáb, 23/01/2021 - 18:20

Joana Cruz esteve em direto no Dois às 10, da TVI, em videochamada, com Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, na manhã desta quinta-feira, 21 de janeiro. Antes de a locutora da RFM falar sobre a luta recente que trava contra um cancro da mama, brincou com Joana Barrios que se encontrava em estúdio a preparar uma refeição. A radialista pediu uma marmita e, na altura, Cláudio disse-lhe para ficar descansada pois a mesma chegaria a sua casa à hora de almoço.

O prometido foi cumprido. “E, entretanto, chega mesmo a marmita com um super recado”, afirmou Joana horas depois, ao partilhar com os seguidores uma foto da refeição, assim como uma mensagem de Joana Barrios. “Querida Joana, em primeiro lugar que venças essa nova batalha que estás a travar. Em segundo, juro que enviar-te o almoço é das coisas mais fofinhas de sempre. Significa que queres e tudo. Um beijo enorme e muita força”.

Depois de degustar a refeição preparada por Joana Barrios, a locutora da RFM afirmou que estava deliciosa e agradeceu à produção do matutino da TVI. “Amei o carinho”.

Como Joana Cruz recebeu a notícia do candro da mama

No programa, a radialista recordou o momento que lhe fez levantar suspeitas de que algo não estava bem. “Isto foi um por acaso, estava no sofá, a ver televisão e por acaso passei a mão no peito. Senti qualquer coisa e pensei ‘pera aí, isto não estava à aqui’”, confessou.

Depois, tal como avançou, foi a dois especialistas para confirmar o diagnóstico que recebera inicialmente e onde lhe disseram que não era nada de preocupante. A locutora da RFM acreditou que foi a sua intuição que a fez ir ao médico pela segunda vez.  “Era um sítio onde não costumava ir porque quis marcar à pressa. Depois, fui marcar onde costumo ir, porque não custa nada ouvir uma opinião outra vez. No fundo, tinha uma vozinha no ouvido a dizer ‘repete’. Deve-se fazer boas mamografias. Pelo menos a mamografia quis repetir e foi aí que me disseram: ‘Se calhar isto não é um quisto’.”

Só quando teve o resultado do diagnóstico nas mãos é que percebeu com o que tinha de lidar. “Só mesmo quando tens o resultado da biópsia e percebes que é uma coisa que não te apetecia. Ai pensas: ‘Ok, então é para fazer o quê?”, revelou, acrescentando: “Não vale a pena estar a pensar o que é que foi (…) o que importa neste momento é tratar, foi uma situação descoberta a tempo, estou em boas mãos, estou bem rodeada. Temos sempre de ver o copo meio cheio. Levantar a cabeça, para trás já está.”

“Vou começar por 12 tratamentos seguidos”

A locutora da RFM já fez o primeiro tratamento na sexta-feira, dia 15 de janeiro, o mesmo dia em que deu a notícia que estava a lutar contra um cancro de mama. “Passei bem, felizmente. Tive muita gente a perguntar sobre as reações e tudo mais… Eu às vezes decido coisas para mim. Quando a covid começou, disse logo ‘não vou apanhar covid’ e disse que não ia ter efeitos secundários e até agora está a acontecer”, confidenciou.

Ainda, explicou como será o procedimento daqui para a frente. “Há vários tipos de protocolo. Eu vou começar por 12 tratamentos seguidos, uma vez por semana, e depois mais quatro tratamentos, creio que depois faça uma pausa e depois a cirurgia será avaliada. São os tais 5 meses que eu falava. Neste momento o plano é este. É isto que eu sei, para já”, afirmou.

Texto: Carla S. Rodrigues e Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais e Reprodução TVI

Siga a Revista VIP no Instagram