Realeza

Isabel Ii
Missa na Escócia, exposição em Londres...

Enquanto na capital inglesa foi inaugurada uma exposição sobre o guarda roupa da rainha de Inglaterra, Isabel II continua as suas férias escocesas, tendo sido vista a deslocar-se para a missa com o príncipe Philip.

Nada faz a rainha de Inglaterra abdicar das suas férias de verão em Balmoral, na Escócia, onde passa grande parte do tempo retirada dos olhares públicos, a descansar e a fazer algumas das coisas que lhe dão mais prazer, como sejam passear com os seus cães Corgi ou fazer jardinagem.

 

Ontem, Isabel II fez uma das raras aparições desde que está em Balmoral, tendo-se deslocado com o príncipe Philip para a missa dominical fora da propriedade.

 

Entretanto, em Londres, no âmbito das comemorações do 90.º aniversário de Isabel II, foi inaugurada no Castelo de Windsor uma exposição sobre o guarda roupa da monarca, subordinada ao tema "Colocando um reino na moda: 90 anos de estilo a partir do roupeiro da rainha".

 

Até ao próximo dia 8 de janeiro, os visitantes podem tomar contacto com o guarda roupa da rainha, que inclui os vestidos de casamento da família real, fatos de cerimónia, de andar a cavalo e, até, fantasias infantis que a monarca envergava em festas familiares e que agora são expostas pela primeira vez.

 

De acordo com a curadora da Royal Collection, Caroline de Guitaut, esta exposição mostra tanto o "lado formal, como o glamoroso" da monarca, assim como o seu lado privado, incluindo o fato que ela usou quando era menina, nos escuteiros.

 

Fotos: Reuters

top Realeza