Vip
Imperatriz da Pérsia foi avó do filho que morreu

Realeza

ALI REZA do Irão suicídou-se em Janeiro deste ano
A notícia está a surpreender o Mundo. Sete meses depois da morte do irmão, o príncipe Reza Pahlavi, chefe da família imperial do Irão, anunciou o nascimento de Iryana Leila. A menina é filha do seu irmão que se suicidou em Boston em Janeiro.

Dom, 07/08/2011 - 23:00

A notícia está a surpreender o Mundo. Sete meses depois da morte do irmão, o príncipe Reza Pahlavi, chefe da família imperial do Irão, anunciou o nascimento de Iryana Leila. A menina é filha do seu irmão que se suicidou em Boston em Janeiro.
 

Iryana Leila, a quarta neta da imperatriz Farah Diba, nasceu a 26 de Julho e a sua mãe chama-se Raha Didevar. Na altura da morte do príncipe esta relação não era do domínio público, pelo que se desconhece se o príncipe quando pôs fim à vida, com um tiro, sabia ou não que iria ser pai.
 

Em nome da família, o príncipe Reza agradeceu a todos as palavras de apoio e carinho que a família imperial do Irão tem recebido nos últimos meses. E pediu também respeito sobre a vida privada da bebé e da mãe.
 

Com este nascimento, Farah Diba pode ver na neta uma extensão do seu segundo filho. A imperatriz do antigo reino da Pérsia mostrou a sua coragem ao assistir ao casamento do príncipe Alberto do Mónaco passados seis meses da morte de Ali Reza. Em 2001, a princesa Leila, sua quarta filha, morreu em 2001 devido à ingestão excessiva de medicamentos.
 


Texto: Alberto Madeira Miranda; Fotos: Reuters e DR

Siga a Revista VIP no Instagram

Vip