Hugo Ernano
Militar da GNR vive na miséria

Nacional

Caso remonta a 2008 quando o militar matou por acidente um jovem que participava num assalto

Qua, 17/08/2016 - 16:05

Hugo Ernano viu a sua vida dar uma volta de 360º a partir de 2008 quando foi chamado para agir perante um assalto que acabou com a morte de um jovem de 13 anos que acompanhava o pai, o verdadeiro autor do crime.

 

Desde então, Hugo está suspenso e vê o seu ordenado ser cortado em dois terços para que sejam pagas as indemnizações aos pais da criança. No passado mês de junho, o militar da GNR viu o seu ordenado reduzido a 16,38 euros, sendo ele e a família obrigados a viver com o ordenado mínimo que a mulher recebe.

 

Suspenso desde 22 de abril, Hugo vê-se no meio de uma verdadeira crise financeira e vê nos amigos e familiares um grande pilar de apoio. Atualmente há militares da GNR e a própria a educadora do filho a ajudar esta família a sobreviver.

 

Nas redes sociais a onda de apoio tem vindo a crescer tendo sido já criados diversos grupos e páginas de apoio, não só ao militar como também à sua família.

 

Hugo Ernano está suspenso até ao próximo dia 22 de dezembro, altura em que poderá voltar a exercer funções como militar da GNR.

 

Fotos: DR

Siga a Revista VIP no Instagram