Sara Norte
“Hoje em dia sou uma nova Sara”

Famosos

Com projetos a duplicar, Sara Norte
regressa à televisão e lança um livro

Qui, 12/09/2013 - 23:00

Agora, que está em liberdade, Sara Norte pretende recuperar a normalidade na sua vida e mostra-se empenhada em vários projetos. A filha de Vítor Norte regressa ao pequeno ecrã com Os Nossos Dias, a nova telenovela da R TP, onde interpreta Francisca Cunha Avillez, “uma rapariga alegre, divertida e desportista que volta de Nova Iorque para continuar com o clube náutico que era do avô, portanto, é uma rapariga empreendedora. Não liga muito à vida pessoal, é mais profissional e às vezes entra em choque com a mãe”.

Este é o primeiro projeto televisivo de Sara Norte desde que saiu da prisão de A lgeciras, Espanha, onde esteve a cumprir uma pena de 16 meses por tráfico de droga. A atriz confessou durante a apresentação da nova aposta de ficção nacional da estação pública que está feliz por ter voltado à televisão e que o seu pai ficou orgulhoso.

“O acordar cedo e o ter objetivos de vida era algo que eu não tinha há algum tempo e é tão bom”, revela. Entretanto, já terminou de escrever o livro que conta vários momentos marcantes da sua vida, nomeadamente os dias passados na prisão.

“O que me custou mais foi falar sobre a minha mãe e, se calhar, sobre a mudança da Sara e o que a levou a fazer coisas que não devia”, desvenda, emocionada. Prestes a ser publicado, a atriz aguarda que a editora Leya finalize os últimos pormenores do livro, que ainda não tem título .

“O livro tem muitos pormenores pessoais, penso que não faria sentido estar a escrever um livro que não fosse para explicar as coisas como são e a verdade. Expus-me porque quis que as pessoas entendessem o porquê de certas escolhas”, justificou-se.

A atriz disse que já recuperou amizades e a harmonia familiar, exceto com a avó materna, Maria Eugénia Gaspar, com quem não tem contacto desde que foi presa. “A minha avó nunca mais me disse nada, portanto, eu não vou estar a entrar em guerras”, afirma. Sara Norte está empenhada em fazer uma “vida normal”, como tinha antes de ser presa. “Há males que vêm por bem”, admite.

Texto: Helena Magna Costa e Laura Santos; Foto: Tito Calado

Siga a Revista VIP no Instagram