Vip
Há histórias de amor que são eternas…

Famosos

Recém-namorados, IVA LAMARÃO e MIGUEL DOMINGUES recriam para a VIP o conto da Cinderela
Assinalamos o dia 14 de Fevereiro recriando algumas cenas de uma das mais belas história de amor de todos os tempos: a Cinderela, uma gata borralheira que virou princesa. Namorados de fresco, Iva Lamarão e Miguel Domingues são os protagonistas

Sex, 13/02/2009 - 0:00

“Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?” Todos os grandes escritores já sucumbiram ao amor. Até Fernando Pessoa, autor destes versos, tentou entender os meandros de que é feito o coração. Em vão.

Ninguém sabe o que é o amor. Porque o amor, no máximo, só se pode sentir. Foi isso que fomos aprendendo ao longo dos anos, com ilusões e desilusões amorosas, com corações partidos e suspiros em noites de Lua Cheia. E, ainda assim, não há vida sem amor para a preencher.

Celebre-se, então, o amor. Marque-se um dia no calendário, em honra de um santo que lutou pelos apaixonados, São Valentim, e institua-se o Dia dos Namorados, para que todos os amantes se lembrem que amar é, acima de tudo, nunca esquecer a pessoa amada.

O pretexto, portanto, era nobre. Assinalar o dia 14 de Fevereiro, data que ainda hoje enche corações por esse mundo fora, e fazê-lo em grande: recriar algumas cenas de uma das história de amor mais belas de todos os tempos, a Cinderela, uma gata borralheira que virou princesa, após perder um sapatinho de cristal num baile inesquecível.

Se, como escreveu Luís de Camões, “amor é fogo que arde sem se ver”, precisávamos de dois protagonistas que sentissem, hoje como no primeiro dia, o calor da sua chama. Se é “ferida que dói e não se sente”, teríamos de descobrir um par ainda sem dores de alma.
Iva Lamarão e Miguel Domingues, ambos de 26 anos. Namorados de fresco.

A história, até agora, segue assim: conheceram-se por acaso, há um ano atrás. Bem, não foi assim tão por acaso. Mas vamos deixar os protagonistas transformar em palavras o começo deste “querer estar preso por vontade”.

“Conhecemo-nos no início do ano passado, num casting. O Miguel tinha ido acompanhar uma amiga, a Vanessa Oliveira. Cruzámo-nos no elevador e a Vanessa ofereceu-me boleia”, conta Iva. “Sim”, acrescenta Miguel, “ela ofereceu boleia, mas no meu carro!”

Ao contrário da história retratada nestas páginas, em que Cinderela desaparece ao bater das 12 badaladas, a ex-Miss Portugal manteve-se por perto. Afinal, pertencem os dois à mesma agência e têm vários amigos em comum. “Vimo-nos mais umas vezes, íamos falando no messenger…”, revela Miguel.

Durante uns meses foi “só isso”. Até que a amizade deu lugar a algo mais. “A 15 de Agosto começámos a namorar. Não houve pedido formal, aconteceu…” Na opinião de ambos, foi destino. “Podia ter acontecido antes, mas a coisa foi-se arrastando. Nós éramos amigos, surgiu…”, assegura Iva. E foi esse o dia do primeiro beijo. Em que, curiosamente, ninguém deu o primeiro passo. “Deve ter sido a brisa do mar!”, brinca a manequim, que garante: “Estamos na medida certa. Ele tem um pouco de mim e eu tenho um pouco dele.”

Depois, já se sabe, as pequenas coisas do dia-a-dia foram-se transformando nos seus pequenos tesouros. É essa a opinião de Miguel: “Acho que as relações, para serem duradouras, não podem só viver de grandes momentos, são os pequenos que constroem a base de uma relação sólida.”

Apesar de muito cúmplices, ainda não estão a morar juntos, porque as vidas profissionais de ambos não o permitem. Miguel tem um programa na Benfica TV chamado BTV e colabora com a Globo Portugal. Iva tem uma agenda ainda mais complicada: “Estou a fazer um mestrado em Bioquímica, em Coimbra, os meus pais são do Norte; em Lisboa faço o programa Todos em Linha, da SIC, e é quando cá estou que fico com o Miguel. Eu nem sei bem onde é que moro!”

Seria, então, difícil, planos de casamento, pelo menos, para já. “Senti-me muito bem de Cinderela, ainda por cima com aqueles vestidos fantásticos, mas não acho que seja o momento certo. Idealizo casar-me, estou feliz com o Miguel, só que ainda temos muito que evoluir. Tudo virá a seu tempo.”

E o príncipe Miguel, tão pouco habituado a estar em frente às câmaras, o que acha de uma possível subida ao altar? “Nunca pensei nisso. Um passinho de cada vez.”

Texto: Ana Murcho; Fotos: Paulo Lopes; Produção: Manuel Medeiros e Romão Correia; Maquilhagem: Vanda Pimentel com produtos Maybelline e L’Oréal Professionnel; Agradecimentos: Solar dos Zagalos, Câmara Municipal de Almada; Micaela Oliveira (Rua D. Pedro V, Edifício Bruxelas, loja n.º 10, 4785 Trofa); Fantasias em Festa (Tel.: 919539094); El Corte Inglés; Luvaria Ulisses; Accessorize; Aldo; Decatlon; O Vassoureiro; Picadeiro de São Jorge

 

Siga a Revista VIP no Instagram

Vip