Susana Borges
“Gosto muito da sensação de não ter horários”

Famosos

Atriz aproveitou fim de semana sem gravações para um passeio na Golegã

Qui, 14/06/2012 - 23:00

Durante a semana Susana Borges acorda cedo, faz as gravações da novela Louco Amor e, quando volta a casa, tem de estudar as cenas para o dia seguinte. Por isso, ao fim de semana a atriz diz que tem preguiça em sair de Lisboa. Foi na Golegã, que a VIP conversou com a mulher que dá vida à personagem Leonor Correia.

VIP – A gravar uma novela, calculo que está sem tempo para respirar?
Susana Borges – Sim, tenho de gravar todos os dias e estudar os textos. Por isso, sou muito preguiçosa para sair de Lisboa.

Gostou de passar um fim de semana na Golegã?
Soube-me muito bem. Quando estou no campo, o ar é diferente, o tempo parece outro. Gosto muito da sensação de não ter horários.

Quando não tem de trabalhar, o que faz aos fins de semana? Estuda ou faz programas culturais?
Aproveito um dia para estudar os textos e outro para não fazer nada. Adoro trabalhar, mas a sensação de parar um dia e relaxar é absolutamente maravilhosa.

Como está a correr a novela?
Muito bem e as audiências também são muito boas.

Está a gostar do seu papel?
Sim. Vamos ver qual é a aceitação, porque faço uma personagem arriscada. Faço o papel de uma pessoa que esteve fechada numa clínica durante 18 anos, sem contacto com o Mundo, mas que se vai readaptar.

É um trabalho interessante?
É um trabalho muito interessante. Faço-o com bastante entusiasmo, até porque em telenovela tenho feitos mulheres chiques e esta Leonor Correia é um bocado o oposto. O que eu prezo enquanto atriz é a inovação nos papéis.

Além da novela, que marca o seu regresso às novelas, está com mais projetos?
Depois da novela Deixa que Te Leve, participei na série Pai à Força e estive a fazer cinema e teatro. Agora estou a preparar a peça Private Lives, uma comédia sofisticada, muito divertida.

Qual o registo em que se sente mais confortável?
Devo dizer que gosto de fazer tudo. A televisão é o meio que me dá mais ansiedade e o teatro é o mais compensador, em termos de reação imediata.

Gosta de ser figura pública?
Habituei-me a ser conhecida. Quando fiz a novela Pedra sobre Pedra, no Brasil, foi uma loucura. Não me preocupo com isso e… sinto-me bem (risos).

O seu filho gosta de a ver na TV?
Acho que sim (risos). Ele tem 21 anos e está a estudar Economia.

 Texto: Alberto Madeira Miranda; Fotos: Ricardo Sousa Costa

Siga a Revista VIP no Instagram