Rui Santos
“Gosto dos prazeres da vida”

Famosos

Rui é um pai “babado” e um ator
confiante. Sem receios, é um homem feliz

Qua, 27/08/2014 - 23:00

Aos 36 anos, Rui Santos vive uma fase feliz, em todos os domínios da vida. É um dos protagonistas da nova novela da RTP, Água de Mar, um projeto que juntou ao vasto currículo de 15 anos de carreira. Vive uma história de amor com Sara Rapaz há cerca de cinco anos e juntos têm um menino, Romeu, de dois. Em conversa com a VIP, o ator fala, sorridente, das alegrias de ser pai e revela quais sãos os seus maiores sonhos.

VIP – Como está a correr o novo projeto?
Rui Santos –
A novela está a correr bem, está a ter uma boa audiência e sei que a RTP está feliz com o resultado. A equipa está motivada e queremos continuar a fazer mais e melhor.

A sua personagem não é fácil, está envolvida num triângulo amoroso com as personagens da Mariana Monteiro e do Jorge Corrula…
O Vicente (Rui Santos) gosta muito da Teresa (Mariana Monteiro) e a Teresa gosta do Vicente. Depois, o Henrique (Jorge Corrula) está ali para desestabilizar e para tentar a sorte dele e ver se consegue conquistar a Teresa.

É pai de um menino, Romeu. Ser pai é um papel desafiante?
É o papel mais lindo da minha vida. Está a ser o papel mais lindo da minha vida, sem dúvida.

O que lhe dá mais gosto?
Tudo! Ele agora está numa fase linda, está com dois anos, começa a fazer as gracinhas e a dizer as primeiras palavras. Estou a adorar. Até às birras acho piada, rio-me das birras dele. Acho graça a praticamente tudo. Sou um pai babado.

Acha o Romeu parecido consigo?
Não tem nada a ver comigo. Ele tem o cabelo loiro, tem os olhos azuis, é a cara chapada do avô.

E no feitio?
Tem um bocado a minha personalidade. Ele é muito determinado, muito teimoso e gosta de fazer gracinhas. O pai também (sorri).

Então vê nele um futuro artista, como o pai?
Eu noto, desde bebé, que ele tem uma aptidão inata para dançar. Quando ouve música ele dança, dança, dança… E é feliz a dançar! Não sei se irá ser bailarino, mas quero que ele seja feliz a fazer aquilo para que tem talento e de que gosta realmente.

E quando não é ator, nem pai, quem é? O que mais gosta de fazer?
Adoro cozinhar, gosto de comer, também gosto de fotografia. Se bem que, agora não tenho tido tempo para fotografar nem para pintar, pois também gosto de pintar. Acho que sou um hedonista, gosto dos prazeres da vida.

Tem algum grande sonho por realizar?
Sou sonhador, mas, com a idade, começas a ficar mais restringido, mais limitado. Mas gostava de trabalhar lá fora. Quando acabar este projeto, há a possibilidade de ir trabalhar para o mercado espanhol. Também vou ter aulas de francês – porque o meu francês está um bocado enferrujado – , para ver se consigo fazer algum cinema francês. A minha ideia é internacionalizar- me.

A chegada dos 40 anos incomoda-o de alguma forma?
Não. Esta idade tem um lado bom porque é quando tu te conheces e começas a saber viver contigo próprio. Já sabes o que fazes, onde consegues chegar e já sabes o que nunca irás fazer. Então, dá-te uma certa tranquilidade, uma certa paz. Uma alegria interior…

Texto: Laura Ribeiro Santos, Fotos: Bruno Peres, Produção: Nucha;
Cabelo e maquilhagem: Ana Coelho com Produtos Maybelline e L’Oréal Professional

Siga a Revista VIP no Instagram