Maria Bradshaw
“Gostava de dar concertos pelo mundo”

Famosos

Ex-concorrente do programa Ídolos vai estudar música para Londres e revela que a sua maior ambição é gravar um disco

Sex, 02/03/2012 - 0:00

 Aos 21 anos, Maria Bradshaw prepara-se para viajar para Londres, para uma formação em canto na London Music School. Foi na sua casa, onde vive com a mãe e o padrasto, que nos falou sobre o curso que irá realizar além-fronteiras, o qual terá início no fim de março. A ex-concorrente de Ídolos tem contado com o apoio do namorado, o piloto Duarte Félix da Costa, com quem namora há um ano, enquanto tenta atingir uma nova etapa na sua carreira musical. Gravar um disco é uma das suas ambições, mas tem consciência de que “é preciso muito trabalho”.

VIP – Terminou o curso de produção musical e agora vai para Londres estudar. Qual o objetivo desse curso?
Maria Bradshaw – É um curso focado no canto. A London Music School é uma escola muito bem conceituada, tanto a nível de professores como de formação.

Qual sua principal ambição profissional?
Poder cantar e dar concertos pelo mundo.

Além da música, existe alguma outra área por que se interesse?
Aquilo que quero mesmo fazer é música. Desde pequenina que também danço, mas a música é mesmo aquilo que quero fazer.

O que mudou desde o Ídolos?
Muita coisa, embora nunca tivesse deixado de ser quem sou. Acho que nos cabe a nós e ao nosso trabalho conseguir seguir em frente. É claro que, com o reconhecimento que se obtém através de um programa de televisão, há várias portas que se abrem.

Qual foi a coisa mais importante que aprendeu com o Ídolos?
Aprendi a ser muito paciente. Havia fases em que havia coisas que não eram do nosso total agrado, mas aprendi a esperar, a criar mais expectativas relativamente ao que desejo, que é cantar. Contudo, não posso ficar agarrada ao Ídolos.

O que a faz sentir mais realizada?
O reconhecimento não é o mais importante, mas sim a minha realização pessoal. O meu objetivo é lançar um disco.

Tem algum receio particular?
O meio musical é muito difícil, mas não é impossível. É preciso muito trabalho. Sem isso e sem batalhar não vamos a lado algum, não só na música como na vida. Vou receber muitos “nãos”, mas não é isso que me vai fazer desistir.

Qual o balanço que faz deste último ano?
Foi muito positivo e vai dar-me muita força para mostrar, este ano, aquilo que gosto de fazer.

Começou também a namorar no ano passado. Como é a sua relação com o Duarte?
Ele apoia-me muito. Pode não perceber de música, mas é entendido noutras coisas. É muito meu amigo e trabalhamos muito bem em equipa.

Com a temporada em Londres, as saudades vão aumentar.
Claro que sim, mas há o Skype, as viagens… Virei cá várias vezes, também para estar com a família. Não é crítico, seis meses passam depressa.

Sente que não há egoísmos na vossa relação?
Para quê haver egoísmo se isso só nos vai prejudicar um ao outro? Quanto mais incentivo existir, melhor será. Nunca vai deixar de haver respeito e uma amizade muito forte.

Há projetos futuros para a vossa relação como, por exemplo, casar?
Neste momento, estou focada na minha carreira. Somos muito novos, ainda temos muitas coisas para realizar. Quando as coisas estabilizarem, nunca se sabe.

Texto: Cátia Matos; Fotos: Rui Costa; Produção: Sara Batista; Maquilhagem e Cabelo: Vanda Pimentel, com produtos Maybelline e L'Oréal Profissionel

Siga a Revista VIP no Instagram