Bruno Conceição
Futebolista procura dador de medula

Famosos

Guarda-redes enfrenta há um ano um mieloma múltiplo

Qui, 06/03/2014 - 0:00

Aos 32 anos o guarda-redes Bruno Conceição enfrenta uma dura batalha. Luta há um ano contra um mieloma múltiplo e precisa encontrar de um dador de medula óssea compatível.

Já fiz um auto-transplante, com as minhas próprias células, no IPO, mas não resultou. Por isso, preciso de encontrar agora um dador compatível”, contou Bruno Conceição em declarações exclusivas dadas à VIP. “Quem quiser ajudar pode dirigir-se ao Serviço de Dadores, do Instituto do Sangue, e inscrever-se para ser dador. É um processo bastante simples”, acrescenta, revelando que está marcada uma recolha para o dia 18 de março nos Bombeiros Voluntários de São João da Madeira, terra de onde é natural. “Estou confiante que vou encontrar um dador. Não penso de outra maneira. Pelo que me informei, há uma resposta positiva em Portugal a nível de dadores. O meu objetivo, além de tentar resolver o meu problema, é também aumentar a base de dados de dadores em Portugal para poder ajudar outras pessoas que estejam na mesma situação e precisem”.

Quanto à carreira de guarda-redes, terminou devido à doença. “Os médicos já me alertaram que não há possibilidade de voltar ao futebol, mas agora a minha prioridade também já não é essa”, diz.

Formado nas escolas da Sanjoanense, Bruno Conceição já fez parte do plantel do Infesta, Esmoriz, Varzim, Paços de Ferreira, Beira-Mar, Arouca e Trofense. Foi aliás quando alinhava por este último clube que foi descoberta a sua doença, depois de fraturar o ilíaco (osso situado no quadril).

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Cedidas por Bruno Conceição  

Siga a Revista VIP no Instagram