Depois de ter vivido momentos muito complicados com o internamento da filha, Carolina Pêgo, por causa de uma anorexia, Júlia Pinheiro despediu-se da outra filha gémea, Matilde (que no passado também sofreu de anorexia), quando esta, há cerca de um mês, foi fazer Erasmus. Sem revelar na altura para que país a filha iria estudar, a apresentadora da SIC escrevia nas redes sociais: “Armada em mãe corajosa. Jantar especial na véspera de começar a grande aventura do Erasmus”, lia-se na legenda de uma fotografia com Matilde. 

Ao que parece, Júlia Pinheiro não terá razões para estar preocupada, uma vez que, na sua conta de Instagram, a estudante, de 22 anos, tem partilhado várias imagens onde se revela feliz e encantada com a experiência que tem vivido longe de Portugal e dos que mais ama. 

A fazer Erasmus na Faculdade de Direito de Buenos Aires, na Argentina, dá para perceber que Matilde tem aproveitado esta vivência para conhecer melhor o país e divertir-se, tendo visitado, por exemplo, o Museu Nacional de Belas Artes e as Cataratas do Iguaçu. Fotografias que, certamente, Júlia Pinheiro também vai seguindo, orgulhosa do percurso da sua menina.  

Texto: Ana Gomes Oliveira; Fotos: Impala e DR    

top Nacional