Espanha
Filha de príncipe também cai

Famosos

Ter, 02/04/2013 - 23:00

 Parecem uma família como outra qualquer. Os príncipes das Astúrias fizeram uma
visita privada à cidade histórica de Almagro, no fim de semana antes das Páscoa, e agiram como se fosse a mais banal família de turistas que se possa imaginar, apesar da presença, à distância, do corpo de segurança.

Quando Letizia e Felipe começaram o seu passeio pelo centro histórico da cidade, a meio da manhã, com as filhas, as infantas Leonor e Sofia, começou o burburinho entre os habitantes locais.

O casal entrou num dos bares mais frequentados da cidade e pediu um mosto. No final, apesar de Felipe tentar pagar o consumo, o proprietário do espaço não aceitou. Afinal, “não é todos os dias que temos realeza cá em casa”, disse Domingo Serrano, realçando que o casal se comportou de forma muito natural e é de fácil trato. A família assistiu a uma pequena peça de teatro ao ar livre no meio dos turistas. Durante cerca de 40 minutos, os espectadores ficaram mais atentos às filhas dos herdeiros da coroa espanhola, Leonor e Sofia, do que propriamente ao programa cultural que os havia atraído.

Entre as ruelas históricas, a pequena Sofia, de cinco anos, que não largou a boneca, tropeçou, chegando mesmo a cair. Prontamente socorrida pelo pai, rapidamente recuperou o sorriso. Às cavalitas do futuro rei de Espanha, acabou o passeio de forma segura, enquanto a irmã recebia atenção por parte da mãe.

Apesar de denotarem a timidez própria da idade, as meninas acabaram por, junto dos pais, responder às solicitações de muitos espanhóis que reagiram de forma entusiasta a esta visita inesperada.

Na semana passada, ao contrário do que era tradição da família real espanhola, a rainha Sofia esteve sozinha em Palma de Maiorca. Cristina e Iñaki Urdangarín foram quase banidos do arquipélago com o escândalo Nóos e Juan Carlos está ainda a recuperar da operação à hérnia discal a que foi submetido no passado dia 3 de março. Tendo apenas a irmã Irene por companhia, Sofia aguardou sozinha a chegada dos príncipes das Astúrias para dar aos espanhóis a tradicional fotografia de família na missa da Páscoa.

Texto: Elizabete Agostinho; Fotos: TargetPress

Siga a Revista VIP no Instagram