Figuras Públicas
Prestam homenagem a Nicolau Breyner

Multimédia

As mensagens sucedem-se nas redes sociais

Seg, 14/03/2016 - 17:15

Portugal despede-se de Nicolau Breyner. O ator morreu esta segunda-feira e várias figuras públicas fizeram questão de prestar uma última homenagem ao ator.

Nuno Markl: “Parece que há sempre uma factura a pagar, este ano. Depois da boa notícia sobre o Zé Pedro Gomes, a terrível partida do Nicolau. Inacreditável.”

Noémia Costa: “Partiu o meu querido Nico… Não consigo, acreditar… A notícia foi-me dada pela produtora da Praça, não era suposto. Devo-te MUITO, chamaste-me para fazer televisão e ensinaste-me tudo o que tinhas… Estou ZANGADAAAAAAAAAAAA, dói-me a alma, choro a tua partida sem parar. São muitos os que já partiram este ano, mas TU?!!! Tu serás Eterno, na minha vida, no meu coração, em todas as horas. Sabes, sinto-me perdida…. No funeral do Fernando Ávila, abraçámos -nos e disseste-me minha querida Noémia que saudades tuas…. Que saudades tuas, Nico. Que dor tão grande. Até já, até nos encontrarmos de novo, na eternidade. Amo-te Nico, és o meu pai das artes.”

Manuel Luís Goucha: “Actor, autor, cantor, realizador, director …. e, acima de tudo, um ser maravilhoso. Hoje fico muito mais pobre! Adeus Nico!”

Sara Sampaio: “Não :(”

Teresa Guilherme: “Adeus meu querido Nico. Espera por mim no céu para o tal almoço que tantas vezes adiámos. Já tenho saudades tuas. (Nicolau Breyner 1940 – 2016)”

Matilde Breyner: “Cruzámo-nos no estúdio há pouco mais de uma semana. Disse-me que queria ir ver a minha peça e despediu-se com as mesmas palavras que me dizia sempre, cada vez que me via: “Temos que trabalhar juntos.” Sei que vamos trabalhar juntos um dia, quando nos voltarmos a ver… lá em cima. Por aqui, vou continuar a dar o meu melhor e deixá-lo orgulhoso do nosso nome de família. Obrigada Nico”

David Carreira: “Guardo para sempre muito respeito a carinho pelo Nicolau. Foi meu pai na novela “Louco Amor” e tambem no inicio da minha carreira na representação. Para sempre um exemplo a seguir!”

Rui Porto Nunes: “Ficámos mais pobres.”

Heitor Lourenço: “Faltam-me as palavras. Faltam-me as palavras! Pedem-me recordações. Tenho todas. Muitas. Desde que me escolheu para a minha primeira série. Desde que o comecei a tratar por tu. Desde que disse, e lhe disse, que o considerava um dos maiores do mundo. Até à amizade, os grandes momentos que felizmente serão eternos enquanto eu por cá andar. Mas dói. E eu não quero!”

Isabel Figueira: “Sem palavras!”

Diana Chaves: “Um pioneiro, um mestre que acreditou e apoiou toda uma nova geração de actores. Uma grande perda para a cultura do nosso país. Até sempre Nicolau!””

Miguel Costa: “Hoje é um dia tão triste”

Tony Carreira: “Hoje Portugal ficou mais pobre! Perdemos um grande Português, o Actor, Cantor, Autor NICOLAU BREYNER. Tive a sorte de privar com ele e até tínhamos um projeto para concretizarmos em conjunto. O Nico era um talento inquestionável mas sobretudo um ser humano maravilhoso. Quem, como eu, teve o prazer de privar com ele, sente uma tristeza profunda. Eu vou ter saudades dele! Até um dia Nico e obrigada por todas as atitudes bonitas para lá das palavras a meu respeito. Foi uma honra conhecer-te!”

Kelly Bailey: “O tempo é sempre curto. Obrigada pelo que nos deixas, és insubstituível.”

Lourenço Ortigão: “Não consigo acreditar que nos deixaste. Que dia tao negro… Porra! Descansa em paz querido Nico, e obrigado por tudo… Um beijinho muito grande. Vou sentir a tua falta”

Marco Delgado: “Estou sem palavras… :(:(:(:(
Foi um prazer e uma honra conhecer-te e trabalhar contigo.
Obrigado por tudo o que nos deixas…
Até sempre querido amigo!!
R:I:P.”

Dalila Carmo: “As palavras saem desordenadas, caóticas, tão absurdas como a notícia que acabámos de receber em estúdio, há poucos minutos. Não pode ser!
O Nicolau sempre existiu nesta casa, nas nossas casas, nas nossas vidas. Ficámos todos um bocadinho orfãos hoje. As memórias e referências são tantas, que é sempre redutor tentar definir alguém. Alguém que além de actor brilhante, produtor e homem de idéias, era alguém profundamente visionário e altruísta, sarcástico e sábio. Horas de conversas sobre o mundo e sobre cinema ( tanto cinema), sobre projectos futuros com que aliviávamos alguma inquietação, e tantas gargalhadas. 
Que saudades vou sentir dos teus abraços, da tua contracena que sabe ouvir, do teu olhar tão cheio de coisas lá dentro….da tua pessoa
Que grande MERDA, Nicolau!
Por mais que tenhas tentado impregnar o nosso espírito de ironias, hoje é um dia estupidamente triste”

Fernanda Serrano: “Triste!
Muito triste, porque me, nos deixáste!
Assim, sem mais nem menos!
À tua boa maneira!…
Já tenho tantas saudades tuas!
Nana”

Cláudia Vieira: “Absolutamente incrédula e com um nó gigante na garganta…
Se havia ser humano que admirava era este…
Descansa em paz Nicolau”

Apresentadora Fátima Lopes: “Nicolau Breyner, um mestre e um grande amigo. Até sempre, meu querido Nico.”

Diogo Infante: “Obrigado Nico por tudo o que nos deste.
O teu enorme talento deixa saudade mas também a tua incansável capacidade de agarrar a vida e de a viver intensamente.”

Melânia Gomes: “Ai Nico quantas saudades… Faltava fazer tanta coisa, dizer tanta coisa, viver tanta coisa! Aprendi em todos os momentos contigo. Ri muito e agora choro tanto… Como é possível? Tantas perguntas ficam por fazer, tantas histórias por ouvir e gargalhadas para dar… Obrigada por tudo NICO! Já fazes tanta falta…”

Pedro Alves: “Dia triste para mim! Mais uma estrela bem grande no céu… Descansa em paz amigo.”

Sara Matos: “Absolutamente incrédula e com um nó gigante na garganta… Se havia ser humano que admirava era este… Descansa em paz Nicolau”

Fernanda Serrano: “Triste! Muito triste, porque me, nos deixáste! Assim, sem mais nem menos! À tua boa maneira!… Já tenho tantas saudades tuas!”

Marta Melro: “Mais uma ida que deixa o mundo das artes mais pobre! Nico!”

Patrícia Bull: “Estou toda arrepiada! O Nicolau Breyner?? frown emoticon Comecei a minha aventura na NBP… Nicolau, foste um pouco responsável por isso. Obrigada. Aplaudo-te, por tudo. Pelo teu valor e contributo para o cinema, tv e teatro. Para as artes. Descansa em Paz”

Sofia Cerveira: “Querido Nicolau, obrigada por nos ter ensinado a rir de nós próprios. Um sorriso muito especial neste dia…triste. Descanse em paz.”

Margarida Vila-Nova: “Boa noite, até sempre…”

Ricardo Pereira: “Portugal hoje ficou mais pobre. Perdemos o enorme Nicolau, ficam as memórias, o seu legado e ensinamentos.”

Ângelo Rodrigues: “Caramba, Nicolau.
Lembro-me de estar contigo em cena e ficar enfeitiçado com o que fazias. Esquecia-me onde estava e ficava ali só, a estudar-te. A vida que davas à personagem, a dimensão que davas a cada palavra… Só tu o conseguias fazer.
Terás com certeza um elenco de luxo à tua espera. 
Até já, Nicolau.” 

Mariana Monteiro: “Quem é assim tão grande é eterno… Sem ele a ficção não seria aquilo que é hoje, um “gentleman”, um actor completo e inspirador, um exemplo para todos ! Um forte abraço para toda a família.
Até SEMPRE” 

Siga a Revista VIP no Instagram