Figuras Públicas
Aplaudem aprovação da adoção por parte de casais homossexuais

Nacional

Leia as mensagens que estão a escrever

Sex, 20/11/2015 - 15:14

A Assembleia da República aprovou, esta sexta-feira, a adoção de crianças por casais do mesmo sexo. Imediatamente começaram a surgir. Várias figuras públicas têm usado as redes sociais para exprimirem a sua alegria. 

Leia aqui as reações: 

Sara Sampaio: Muito orgulhosa do meu país, Portugal! Hoje tornou-se legal a adoção para casais do mesmo sexo! Fico muito feliz! Demorou tempo,  mas antes tarde do que nunca! # evolução ‪#‎igualdade‬ ‪#‎Portugal‬ (decidiu escrever esta mensagem em inglês porque realmente quero que todos leiam e vejam como estou orgulhosa) 

Maria Rueff: Finalmente cumpre-se o ditado português tão antigo : “ter é dor, criar é AMOR!” #orgulho#portugal

Ana Guiomar: “Vamos ser todos muito mais felizes!” 

Leonor Poeiras: “Yes!”

Olivia Ortiz– “A adoção por casais do mesmo sexo foi aprovada por larga maioria no Parlamento, finalmente… #AmorÉAmor #GayStraightWhatever”

Raquel Tavares – “Finalmente o amor venceu Muito orgulhosa do meu país!! #longemasdecoracaocheio #orgulho #umpassogiganteparaummundomaisfeliz”

Filipe Vargas: “Há alturas em que parece que o mundo anda para trás, como tem sido este momento de ataques terroristas por todo o lado. E há dias em que a esperança na Humanidade é renovada. Hoje é um desses dias, em que todas as famílias (sejam elas como forem) têm o direito de adoptar. Ganham todos. Ganhamos todos com um mundo mais justo e com mais amor. #adopçãoparatodos #lovewinssempre”

Iva Domingues : “Aconteceu!!!! FINALMENTE.” 

Ana Lúcia Matos: “Finaly.. O amor vence sempre!!”

Bruno Nogueira: “Hoje é o primeiro dia do resto da vida de quem quer amar ainda mais. Hoje a ignorância e o preconceito são arquivados para abrirem espaço à liberdade de poder dar ainda mais amor sem estar do lado errado da lei. Amar dentro da lei -parece um conceito estranho, mas teve de se lutar por ele.
Hoje é um dia grande. P.s- não irei tolerar comentários homofóbicos nesta página. Não é uma ameaça, é mesmo uma garantia.” 

 

Siga a Revista VIP no Instagram