Cristiano Ronaldo
Figuras do futebol defendem CR7

Famosos

Após a polémica festa do 30.º aniversário, Figo, Fernando Santos e Jorge Mendes mostram o seu apoio ao jogador

Sex, 20/02/2015 - 0:00

Luís Figo, Fernando Santos, atual selecionador nacional, e Jorge Mendes, o agente de Cristiano Ronaldo, entraram em defesa do jogador madeirense que foi criticado por festejar o seu 30.º aniversário após a dura derrota do Real Madrid por quatro bolas a zero frente ao Atlético de Madrid a contar para a liga espanhola. Nesse mesmo dia, mas à noite, o futebolista madeirense, que detém o título de Melhor do Mundo, rumou ao espaço IN Zalacaín, na luxuosa urbanização La Finca onde reside, para se divertir na companhia de 150 convidados, entre eles vários elementos da família, como a mãe e as duas irmãs, Katia e Elma Aveiro. No leque de convidados constava também alguns jogadores do plantel, James Rodríguez e Khedira, que também não escapam da polémica, pois de acordo com notícias recentes arriscam a ser multados pelo Real Madrid por terem estado na festa de anos lesionados. 
 
O primeiro a entrar em defesa de Ronaldo foi Jorge Mendes, que não poupou críticas ao cantor colombiano Kevin Roldán, contratado para atuar na festa, e que divulgou nas redes sociais alguns momentos da celebração, nomeadamente um vídeo onde está a cantar com o jogador. “É inadmissível que alguém se aproveite da situação. Não tinha o direito de difundir as imagens. Era algo privado. Não era um restaurante, era como se fosse na sua casa”, declarou o superagente à rádio espanhola Cadena SER. Kevin Roldán já se defendeu das acusações. “Nunca me disseram que não poderia publicar fotos do evento”, declarou no Facebook, explicando as razões que o levaram a partilhar as fotos e vídeos. “A minha intenção ao publicar as fotos é exclusivamente para mostrar aos meus seguidores um momento que me encheu de felicidade, ser contratado pelo Bola de Ouro e glória do futebol mundial, Cristiano Ronaldo.” Jorge Mendes explicou ainda que Ronaldo não cancelou a festa por consideração a todos os presentes, em especial a uma sobrinha que também fazia anos. “Depois da derrota, o Cristiano estava destroçado, mas quis respeitar as pessoas, entre as quais estavam 40 crianças.” Nas redes sociais de Katia Aveiro estão duas fotos da noite de festa acompanhadas de uma legenda que revela o nome da sobrinha em questão. “Na festa de ontem no aniversário do nosso CR7 e da nossa Eleonor… Haja saúde, o resto vamos conquistando step by step.” 
 
Luís Figo, que também já tinha sido criticado por ter dito que possivelmente já teria jogado com futebolistas melhores do que Ronaldo e Messi, comentário que na altura caiu mal à irmã do madeirense, saiu em defesa do jogador do Real Madrid. “Quem coloca em causa a paixão de Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid C.F. e o seu profissionalismo desconhece em absoluto a sua história e o seu caráter”, escreveu na sua página oficial do Facebook. 
 
O atual selecionador nacional, Fernando Santos, também apoiou Cristiano Ronaldo. “Se tivessem ganhado ninguém punha em causa a festa. É a seguir a uma derrota e as coisas soam de uma maneira diferente. Eu por acaso tinha estado em Madrid dois ou três dias antes, tinha estado com ele a assistir ao jogo com o Sevilha e sabia que havia uma festa preparada para esse dia. Uma festa que estava preparada há mais de um mês, havia uma lista enorme de pessoas, tudo estava preparado para que essa festa acontecesse e, portanto, também não seria muito normal que a seguir a um jogo – obviamente que a derrota pesa sempre – fosse desmarcar tudo. Não se pode por em causa o profissionalismo de alguém porque entretanto deu uma festa. O lado humano da pessoa não tem nada a ver com o seu lado profissional, são coisas distintas. Ele limitou-se a celebrar uma festa que já tinha planeado há muito tempo, que era o seu aniversário com a família toda e os amigos, não tem nada a ver com o seu profissionalismo. Porque o profissionalismo ele expressa em campo e tem o expressado de uma maneira incrível ao serviço de todos aqueles que ele tem representado. O Real deve é estar muito satisfeito, dar graças a Deus pelo jogador que tem e pela sua qualidade”, declarou o mister. 
 
Recorde-se que o jornal Mundo Deportivo avançou que Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, terá tentado cancelar a festa de anos de Ronaldo. A mesma publicação adianta que o jogador terá gastado cerca de 400 mil euros e que o evento teve desde caviar beluga a lavagante até fogo-de-artifício. 
 
Com a polémica a ser ultrapassada, Cristiano Ronaldo volta a estar entre os nomeados para o Laureus de Atleta Masculino do Ano. A cerimónia realiza-se em Xangai, na China, a 15 de abril.   
  
 
Texto: HMC; Fotos: Impala e DR

Siga a Revista VIP no Instagram