Férias de verão
Casas reais já planeiam ir a banhos

Realeza

Alguns optam por destinos habituais, outros pretendem descobrir novos locais. Fique a saber por onde pode encontrar as cabeças coroadas…

Sex, 15/07/2016 - 14:20

Mar, campo ou montanha? As famílias reais costumam ser fiéis aos seus destinos de verão, muitas vezes em residências que já estão nas famílias há várias gerações apenas para esse fim.

 

Este é o caso da família real espanhola, que costuma ir para o palácio de Marivent, em Palma de Maiorca. A rainha Sofia costuma ser uma das primeiras a chegar aquele destino nas Baleares (normalmente com a sua irmã, a princesa Irene) e posteriormente chega o resto da família: a infanta Elena e os dois filhos, Felipe e Victoria Federica de Marichalar, os filhos da infanta Cristina (Juan Valentín, Pablo Nicolás, Miguel e Irene Urdangarín) e os reis, Felipe e Letizia e as duas filhas.

 

Guilherme e Máxima da Holanda têm um pacto com a Imprensa: antes de partirem de férias, deixam-se fotografar para os órgãos de Comunicação Social, com a promessa de estes não os incomodarem durante as férias. O destino de 2016 ainda é desconhecido, mas poderá incluir a localidade de Kranidi, na Grécia, onde possuem uma espetacular casa de férias, uma escapadela à Argentina ou uns dias na Toscânia, onde a princesa Beatriz possui uma casa de férias há alguns anos (fica localizada em Tavarnelle Val di Pesa, sendo a princesa cidadã honorária desde 1988). Seja para onde for, o descanso é obrigatório depois dos últimos tempos, em que a rainha se viu a braços com um traumatismo craniano e a princesa Amalia com uma entorse no tornozelo.

 

Frederico e Mary da Dinamarca é que já escolheram o seu destino de verão e encontram-se, com os quatro filhos, no castelo de Grasten, na Jutlândia, perto da Alemanha. Destino habitual da família, as férias de verão incluem muita atividade desportiva, com passeios a cavalo, de bicicleta, a pé…

 

Este ano, as férias de verão têm um sabor diferente para Carl Philip e Sofia da Suécia, pois já são passadas a três, com o pequeno príncipe Alexander. O destino escolhido foi Barcelona e esta não é a primeira vez que os príncipes escolhem Espanha para as suas férias: durante muitos anos, eram presença assídua em Ibiza, com muitos dias passados na praia, saídas à noite com amigos e a desfrutar as discotecas da moda.

 

Victoria e Daniel da Suécia começam as férias de verão em Ölan e planeiam ir a seguir para Saint Tropez, o destino por excelência da família real sueca, embora este ano tal tenha ficado ensombrado pelo atentado terrorista de Nice. Em Saint Tropez, costumam ficar alojados em Saint Maxime, uma villa que o soberano sueco herdou de um tio.

 

Os reis belgas não costumam divulgar antecipadamente os seus destinos de férias… e às vezes não corre bem. Há dois anos estiveram de férias na Indonésia e a viagem foi alvo de polémica, por terem viajado num avião militar para uma viagem de ócio. Habitualmente, as férias dos monarcas belgas decorrem na Costa Azul, onde os reis Alberto e Paola possuem uma moradia de verão, um castelo no vale do Loire e uma casa em Île d’Yeu.

 

A família real do Luxemburgo gosta de passar o verão no sul de França, na casa que possuem em Cabasson, entre Toulon e Saint Tropez.

 

Sem confirmação oficial, Harald e Sonia da Noruega costumam passar as férias estivais na sua residência de verão, em Magero, na ilha de Tjome. Os seus filhos, Haakon e Martha-Louise, com as respetivas famílias, costumam juntar-se-lhes…

 

Fotos: Reuters 

Siga a Revista VIP no Instagram