Maria Guedes, personal stylist e autora do blogue Stylista (http://mariaguedeslisboa.clix.pt/), foi uma das bloguers convidadas para participar nos vídeos da campanha Desejos para 2013, da Samsung, que têm causado polémica, sobretudo nas redes sociais. Pépa Xavier, autora do blogue Fashion-à-Porter (http://www.fashionaporterbypepa.com/), foi quem sofreu mais duras críticas com a onda de indignação que se gerou, mas Maria Guedes também não escapou à polémica.

Maria Guedes deixou um post no seu blogue, assumindo a sua parte de responsabilidade e explica que "há uma falta de coerência entre o briefing" e o resultado final dos vídeos. A personal stylist justifica ainda porque decidiu escrever o post. "Não estou a escrever para me desculpar nem para dizer que sou boa pessoa – não queria que ficassem com a ideia errada!!! – estou só (?) incomodada com esta crueldade toda e com a posição em que a Pépa Xavier ficou no fim do dia. Preocupada até. Foi desnecessário e triste", escreveu.

Recorde-se que a marca suspendeu os vídeos dos cinco bloguers que participaram na campanha. A Samsung já emitiu um comunicado oficial, que foi colocado online na sua página oficial do Facebook, explicando o motivo pelo qual retirou os vídeos e deixou ainda um pedido de desculpas. "Acompanhamos sempre de perto as opiniões de todos os que nos seguem, tendo sido partilhado desagrado em relação aos conteúdos da campanha, razão pela qual esta foi retirada do ar", pode ler-se no comunicado.

Texto: HMC; Foto: Impala

Leia em baixo o post na íntegra de Maria Guedes:

"Sobre o tema do dia

Foi uma alegria para uma data de gente este fenómeno dos vídeos da Samsung de hoje.

Da minha parte ASSUMO que estive longe de estar articulada e reconheço que o meu trabalho não foi feliz. Há uma falta de coerência entre o briefing – descontracção, simplicidade, desejos do tipo 'deixar de fumar' – e a construção pausada e longa dos vídeos que prevê uma complexidade ou densidade na mensagem, que depois – como toda a gente viu – não existe. O resultado não foi o ideal mas há coisas mais graves nesta vida. Foi um dia mau, acontece.
 
Eu sou burra, estúpida, ignorante, tiazoca, fútil, consumista, um lixo tonto que ainda por cima enfia um U dentro dum treze – e NÃO FAZ MAL. Está tudo bem aqui deste lado. Estou mais confortável e sinto até uma responsabilidade menor sendo um monte de defeitos, do que uma projecção de qualidades irreais e 'desumanas'.
 
Não estou a escrever para me desculpar nem para dizer que sou boa pessoa – não queria que ficassem com a ideia errada!!! – estou só (?) incomodada com esta crueldade toda e com a posição em que a Pépa Xavier ficou no fim do dia. Preocupada até. Foi desnecessário e triste.
 
Quem quiser continuar a passar por aqui – há MUITAS pessoas tão queridas, que ainda hoje provaram que a net não é só um sítio de cobardes – garanto-vos muita futilidade (sempre!) e aproveito para avisar a navegação mais distraída que a física quântica é na porta ao lado.

Vamos ser mais humanos em 20-e-treze.

(Tentar?!) "

Siga a Revista VIP no Instagram