Hugo Sequeira
Fala pela primeira vez após internamento

Famosos

“Faz parte do meu tratamento o amor do meu filho e se isso não acontecer voltarei a cair”

Qua, 19/09/2012 - 23:00

 Uma semana depois de ter alta do Hospital de Cascais, onde esteve quase dois meses internado na ala psiquiática, Hugo Sequeira explicou os motivos que o levaram a saltar da janela do apartamento onde vivia.

Em entrevista ao programa Querida Júlia, da SIC, o ator contou que teve “um surto psicótico”, mas desmentiu que tivesse sob o efeito de substâncias ilícitas. “Há uma análise do próprio dia do acidente em que não há qualquer substância tóxica presente no meu organismo, não há qualquer tipo de droga nem álcool. Eu estava com fome, mais nada”, disse, desvendando ainda que tem uma “herança genética” que explica o sucedido, uma vez que o seu “avô materno era totalmente bipolar”, o que passou “em dose mais reduzida” para a sua mãe. “Eu sempre tive medo de ter o mesmo”, desabafa.

Hugo Sequeira relaciona o acontecimento com ausência do filho, Xavier, de quase quatro anos – fruto da relação já terminada com Dina Félix da Costa – da sua vida. “Cheguei a um dia em que deixei de ver o meu filho e passei 17 dias em casa sem comer e foi isso que fez com que chegasse a um nível de esgotamento (…) perdi o controlo”, afirma. “Tive um desgaste emocional nos últimos três anos da minha vida ao nível do pesadelo”, disse.

O ator diz ainda que precisa de estar com Xavier para se recuperar. “Faz parte do meu tratamento o amor do meu filho e eu estou a dizer isto porque eu sei que se isso não acontecer futuramente eu voltarei a cair. (…) Ninguém imagina o sofrimento que é amar o meu filho como eu amo e não poder estar com ele em condições normais”, desabafou.

Neste momento, Hugo Sequeira continua a ser acompanhado clinicamente.

Texto: Ricardina Batista; Foto: Impala

Siga a Revista VIP no Instagram