Facebook
Carta de casal aos vizinhos torna-se viral

Nacional

Leia a mensagem completa

Qua, 21/10/2015 - 17:00

Catarina Figueiredo e Tiago Cachim são dois jovens, de 30 e 34 anos, segundo conta o Jornal de Notícias. Pais há pouco tempo, surpreenderam-se quando a Polícia lhes tocou à porta. 

Depois do sucedido, os pais de Maria Eduarda, de dois meses, decidiram escrever uma carta destinada aos vizinhos, que colocaram no elevador do prédio de dez andares. 

O casal colocou a fotografia da mesma carta nas redes sociais e rapidamente se tornou viral.

“Dedicamos este texto a quem se sentiu incomodado com o choro da nossa filha, ao ponto de chamar a polícia. 

Não, não maltratamos a nossa bebé, mas agradecemos a preocupação e o gesto de cidadania.

E sim o choro de um bebé ao fim de algum tempo pode tornar-se desesperante (acreditem que cá em casa ouve-se melhor do que na vossa). 

Mas, como decerto sabem, eles não têm nenhum botão de desligar. 

A polícia cumpriu o seu dever, mas mesmo assim não conseguiu parar as dores da nossa filha e fazer com o que o choro acabasse para sempre.

Nas próximas noites em que se sentirem incomodados (e acreditem que serão muitas), antes de chamarem a polícia, sintam-se completamente à vontade para nos baterem à porta, por forma a nos ajudarem a acalmar as cólicas, e adormecer um bebé recém-nascido. 

Estamos ansiosos por receber os vossos ensinamentos, partilhem por favor a solução milagrosa para acabar com o choro da nossa bebé, para que possamos partilhar com tantas outras família que, como nós, sofrem com esta situação. 

Poupem os agentes da autoridade de passarem pelo constrangimento de tocar à campainha de uma família, depois da meia-noite, com uma bebé recém-nascida para indicar o que nós já sabíamos: que temos uma bebé, que chora.

Cumprimentos dos vossos vizinhos que têm uma bebé de 2 meses.” 

A fotografia da carta foi partilhada milhares de vezes nas redes sociais. Nuno Markl foi uma das pessoas que partilhou o que acabou por dar um enorme alcance à mensagem.

“O que esperam pessoas que chamam a polícia numa situação destas? Que prendam o bebé? Os pais? Que disparem dardos tranquilizantes contra o garoto?”, questionou o humorista. 

Texto: MDA; Fotos: D.R.

Siga a Revista VIP no Instagram