Susana Bento Ramos
“Estou muito entusiasmada com o formato porque Adoro motas”

Famosos

Jornalista fala à VIP sobre a sua paixão pelas “duas rodas” e que lhe valeu a condução de um novo programa sobre este tema, na TVI24
Desde 30 de Janeiro que Susana Bento Ramos é uma pessoa muito mais feliz. Afinal, esta foi a data de estreia do seu novo programa REV TV, que vai para o ar aos domingos à tarde, na TVI24.

Sáb, 26/03/2011 - 0:00

 

Desde 30 de Janeiro que Susana Bento Ramos é uma pessoa muito mais feliz. Afinal, esta foi a

data de estreia do seu novo programa REV TV, que vai para o ar aos domingos à tarde, na TVI24. Este é um formato sobre motas, uma das paixões da jornalista que, desde os 16 anos, tem um destes veículos. "Estou muito entusiasmada com este formato. Adoro motas. Sou uma motociclista desde os 16 anos. Tinha uma Yamaha DT LC que herdei do irmão mais velho. Lá está, ter um irmão mais velho serve para tudo e influencia tudo", sorri, adiantando que por causa desta relação se iniciou em desportos como bodyboard, skate e wakeboard.

 

O programa da TVI24 tem como objectivo "mostrar que quem gosta de motos são pessoas normais", contrariando a ideia errónea, mas generalizada, que é dada "sobre os amantes das motos nas concentrações motards – como as de Faro", diz. Por isso, Susana Bento Ramos apresenta uma rubrica intitulada REV Star que mais não é do que dar a conhecer uma figura pública que seja apaixonada por estes veículos de duas rodas. "Já entrevistei políticos, jornalistas, actores. Fiz, por exemplo, um programa com Carmona Rodrigues, que tem, sobretudo, motas clássicas e a BMW que usava sempre para ir para a câmara municipal. Fiz também com Júlio Magalhães, que tem uma história giríssima. Ele tinha uma Sach v5 quando era adolescente e na altura esta mota estava longe de ser o último grito. Mesmo assim, ele fazia tudo com aquela mota. Já não a tem, mas nós arranjámos uma para ele fazer a rubrica connosco", conta, sobre alguns convidados, para depois voltar a si. "Agora tenho uma Honda 400 e adoro. É uma sensação de liberdade fantástica. É um espírito que encarna em mim que eu não consigo explicar e que só quem anda de mota percebe e sabe o que se sente quando se conduz uma mota", afirma, com um sorriso nos lábios.

 

Nunca competiu com motas, mas bem que o podia fazer. Afinal, a jornalista é uma amante de desportos, que pode ter passado ao lado de uma grande carreira como atleta. "Tenho uma habilidade nata para os desportos e adapto-me a quase todos eles. Sou destemida e competitiva. Desde pequena. Eu andava nos Salesianos e nós fazíamos uns corta-matos todos os anos e corria sempre para ganhar. Na altura, os professores diziam-me diversas vezes que devia ser atleta. Se calhar hoje era uma Rosa Mota", ri.

 

Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Paulo Lopes; Produção: Manuela Costa; Maquilhagem e cabelos: Ana Coelho com produtos Maybelline e L’Oréal Professionnel


 

Siga a Revista VIP no Instagram