Carolina Patrocínio
“Estou a adorar estar grávida”

Famosos

Sex, 17/01/2014 - 0:00

 De quase sete meses, Carolina Patrocínio continua a ser uma das grávidas mais elegantes de que há memória. A apresentadora da SIC começa agora a exibir uma barriguinha, que a deixa muito orgulhosa. “Finalmente, tenho barriga. Estou muito orgulhosa por exibir a minha barriga”, disse a mulher de Gonçalo Uva, no dia em que recebeu o kit de criopreservação de células estaminais da Bebé Vida. A futura mamã, que já se tinha mostrado incomodada com os comentários à volta da sua tímida barriga, continua a optar por vestir roupa justa e preta, uma cor que é conhecida por adelgaçar a figura. Questionada sobre se o facto de estar a engordar é uma questão que a incomoda, Carolina é peremptória: “Não escolho vestir­ me com roupas mais escuras por nenhum motivo especial. Normalmente, quando vou a um evento, vou mais arranjada e o preto é elegante e é a cor da moda. Se entrar na Zara, é tudo preto. Eu visto aquilo que acho que me favorece, claro, mas neste caso não é para parecer mais magra. Não tem nada a ver com o meu estado de espírito, muito pelo contrário. Estou a adorar estar grávida.” Mesmo assim, o peso que aumentou nestas 28 semanas é assunto tabu. “Não tenho aumentado muito de peso, um bocadinho mais de dois, três quilos, mas não acho relevante dizer quantos quilos tenho a mais.”

Com o parto previsto para o final de março, princípio de abril, a responsável pela rubrica O Mundo de Carolina, do Fama Show, da SIC, já está a p reparar tudo para receber a menina. “Está a começar a ficar tudo preparado. O médico deu indicação para que, aos sete meses, as coisas já estivessem o mais encaminhadas possível. A partir de agora, no último trimestre, a bebé pode nascer a qualquer altura. O quartinho está a ficar pronto e o enxoval também, porque tive a sorte de herdar muitas coisas da minha mãe”, afirmou, recordando que, contando com ela, são seis irmãs lá em casa. Facto que também condiciona o nome da bebé, que ainda está por escolher. “Decidimos que só vamos escolher o nome quando a bebé nascer, para vermos a cara dela. Não vamos escolher um nome para homenagear ninguém e há alguns nomes de que eu gosto, mas que já são das minhas irmãs, e o Gonçalo já disse que esses não queria. Portanto, já temos cinco nomes bloqueados”, sorri.

A futura mamã confessa que ainda não está ansiosa pelo parto, que quer que seja o mais natural possível e que vai acontecer no Hospital da Luz, em Lisboa. Mesmo que isso signifique que o marido, o jogador de râguebi Gonçalo Uva, não esteja presente no dia do nascimento. “O Gonçalo está em França, neste momento, a jogar. Tem jogos todos os fins de semana. Portanto, não sabemos como será a vida dele, sobretudo se for um parto natural não induzido. Será muito difícil ele conseguir acertar no dia. Mas se o parto for marcado, obviamente que ele conseguirá estar presente.” Se não tiver o jogador a seu lado nos primeiros tempos, a apresentadora não vai estar sozinha. “O primeiro mês vai ser um bocado atípico. A bebé está prevista para a última semana de março, primeira de abril, e o contrato do Gonçalo em França só termina em meados de maio. Por isso, no primeiro mês vou contar com a ajuda da minha família.” Isso tranquiliza­ a e permite­ lhe aproveitar a gravidez ao máximo, sem preocupações. “Tem sido uma gravidez santa, muito tranquila. Tenho feito a minha vida normal, embora com mais tranquilidade. Tenho trabalhado e espero trabalhar até ao final da gravidez, até a minha mobilidade permitir.” Diz que a única mudança que sentiu foi ter ficado mais sensível. “Emociono­ me mais com certas situações. Mas não tive de fazer grandes alterações na minha vida. Não sinto qualquer desconforto por estar grávida, ainda consigo dormir bem.”

Afinal, Carolina Patrocínio continua a ser uma grávida com um estilo de vida muito saudável, não tendo parado de praticar desporto. “Foi importante manter o ritmo desportivo que sempre tive, mas com alguma moderação. Eu pratico exercício físico há muito tempo. Dancei ballet clássico até muito tarde, até aos 18 anos. A partir daí, fiz sempre musculação e não fazia sentido parar nove meses. Tenho­ me mantido ativa, dentro do possível, e sou acompanhada, obviamente”, esclarece, visto que o seu gosto pelo desporto já foi várias vezes apontado como obsessão e como sendo o grande culpado pelo lento despontar da sua tímida barriga. Polémicas à parte, a cara da SIC está preparada para ser mãe e até já imagina a cara da menina, que consegue adivinhar pelas ecografias 3D que, atualmente, já é possível fazer.

Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Helena Morais e Impala

Siga a Revista VIP no Instagram