Bibá Pitta
“Este foi um aniversário mais triste”

Famosos

A socialite perdeu recentemente a mãe,
de 73 anos

Ter, 30/09/2014 - 23:00

No ano em que fez 49 primaveras, Bibá Pitta sofreu um dos maiores revés da vida: perdeu a mãe, Piedade Pitta, com 73 anos. Como não é mulher de viver na tristeza, a socialite apoiou-se na família e seguiu em frente.

Por isso, a VIP encontrou-a nos habituais 15 dias de férias de verão que passa no Ancão, no Algarve. E apesar da dor, este ano não foi exceção. “Este é um aniversário mais triste. Mas eu guardo a minha mãe comigo. Ela passou-me o legado. Ela era uma matriarca, era dura a educar, não deixava nada por dizer. Talvez por isso eu seja a mulher que sou. Não fico a chorar, nem a olhar para trás. Eu tenho de celebrar porque eu celebro a vida. Tenho filhos e tenho pai, e a minha mãe adoraria estar aqui. Por isso, viemos de férias para a mesma casa, para a mesma praia”, explica.

Uma praia cheia de recordações felizes que vão continuar a ser construídas com quem fica. Neste caso com os filhos – Maria, Tomás, Madalena, Salvador e Dinis –, o marido, Fernando Gouveia, e o pai, Pedro Pitta.

“Começa a ser complicado ter a família toda junta”. Afinal, uns filhos já trabalham, outros já passam férias com amigos. Bibá não se importa. “Ter um filho é um milagre da vida, mas eu olho para eles como seres independentes e educo-os para que sejam pessoas felizes e conscientes. Sempre que precisei da família, eles estão do meu lado. É uma família bem formada, muito cúmplice”, elogia, com um sorriso nos olhos.

Apesar de dizer que ainda não quer ser avó, Bibá acredita que estes 49 anos lhe deram, sobretudo, “ferramentas para ser uma melhor avó”. E, com muito sentido de humor, explica porquê: “Hoje já cozinho lindamente”. Piadas à parte, a socialite defende que agora é hora de cuidar dos vivos e de mimar o pai, de 74 anos. “Só espero que ele se sinta tão amado como nós o amamos. A minha família deu-me muito apoio e ter o meu pai ainda vivo dá-me muita paz”, remata, tranquila.

Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Helena Morais

Siga a Revista VIP no Instagram