Nacional

Vasco Ribeiro
Está a menos de um mês de ser pai

A primeira filha do surfista vai chamar-se Diana

É já para o dia 9 de abril que está previsto o nascimento de Diana, a primeira filha do surfista Vasco Ribeiro e de Teresa Dias

 

O casal falou do momento que está a viver durante uma visita ao laboratório da Cytothera. “Tem sido uma gravidez muito tranquila. Tenho apenas muito sono e alguns desejos, mas não me posso queixar, a experiência tem sido maravilhosa. Não foi uma gravidez planeada mas foi muito bem recebida. Será a primeira de três meninas, sempre senti que ia ser mãe de meninas. Ser mãe é uma grande responsabilidade, tenho sentido um pouco essa pressão e admito que tenho medo de falhar. De não ser tão boa mãe como a minha mãe foi comigo. Mas, no que depender de nós, a Diana será livre de cometer os seus erros e aprender com os mesmos”, comentou a futura mamã.

 

“Quando a Teresa me mostrou o teste e me contou que ia ser pai, nem queria acreditar. Fui ler o livro de instruções e quando percebi o significado das riscas, uma imensa felicidade tomou conta de mim. Eu e a Teresa temos visões muito semelhantes no que respeita à educação da bebé. Deixá-la-emos cometer os seus erros mas tentaremos sempre prevenir tudo o que for possível. Foi por isso que tomámos a decisão de criopreservar as suas células estaminais na Cytothera. Esperamos que ela nunca necessite delas mas realizar o serviço confere-nos uma segurança diferente. Não só para a saúde dela como para a minha. No Mundial de 2014, o jogador Di Maria utilizou células estaminais para se tentar recuperar de uma lesão a tempo do último jogo. Sou surfista logo também estou sujeito a ter lesões graves. E a probabilidade de compatibilidade das células da Diana comigo é bastante elevada”, afirmou Vasco Ribeiro.

O casal, que se conheceu através de amigos comuns, está junto há mais de um ano.

Fotos: DR