Pedro Barroso
Está doente

Famosos

O ator teve de ir às urgências com a produtora da novela Mundo ao Contrário, depois de faltar às gravações

Qui, 18/04/2013 - 23:00

Depressão. Ao que a VIP apurou, terá sido este o diagnóstico de Pedro Barroso, depois de o ator ter sido assistido de urgência no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, após se ter sentido mal.

Tudo aconteceu na terça­ feira, dia 9. O ator faltou às gravações da novela Mundo ao Contrário, que a TVI estreou este domingo. Depois de ter avisado a Plural de que não conseguia ir trabalhar, Teresa Amaral, a produtora da trama, acompanhou­ o à unidade hospitalar. “Sim, ele foi ao hospital na terça­ feira, com a produtora da novela”, confirma Rita Dias, do gabinete de comunicação da Media Capital, que trabalha em conjunto com a TVI e a Plural. Embora não tenha confirmado o diagnóstico, tudo indica que a suposta depressão do ator tenha a ver com os problemas do coração. Neste caso, com a relação conturbada que vive com Maria João Bastos, com quem namorou, terminou e que tenta agora reconquistar. No entanto, sobre isto nem uma palavra. “A minha postura vai ser coerente, não comento nada a nível pessoal. Há muito tempo que não o faço e vou continuar assim”, disse o ator na apresentação da novela Mundo ao Contrário, que aconteceu na segunda­ feira (8), no Café­ In, em Belém.

Problemas amorosos à parte, esta foi a segunda vez que o ator falhou as gravações da trama. A falta por si só poderia não ser grave, não fosse a Plural ser agora dirigida por Luís Esparteiro. “O Esparteiro já tinha avisado que à segunda falta não justificada a pessoa sai do elenco da produção em que esteja”, explica outra fonte. Este não será o caso. Até porque, ao que a VIP apurou, os autores estão muito felizes com a prestação de Pedro Barroso enquanto César. Uma personagem que obrigou o ator a um grande trabalho de preparação. “Visitei bairros, conheci várias pessoas. Fiz uma aulas de kickboxing, não só para ter confiança, mas também para a postura corporal, e resultou”, disse à Imprensa na apresentação da novela. Curiosamente, na altura, Pedro adiantava que iria continuar a praticar a modalidade, porque isso lhe “traz paz” e lhe “lava a alma”. Coisa de que agora, mais do que nunca, ele precisa. “A psicóloga disse­ lhe que ele precisava de descansar e de fazer a medicação”, comenta fonte próxima do hospital.

A VIP sabe que o ator tomou em consideração estas indicações. Desligou o telemóvel e saiu de Lisboa, não tendo sequer assistido ao primeiro episódio da novela juntamente com o resto do elenco, na Quinta dos Mellos, em Bucelas, na sexta­ feira à noite. O regresso ao trabalho está previsto acontecer esta segunda­ feira (15).

Texto: Bruno Seruca e Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Filipe Brito

Siga a Revista VIP no Instagram