Reynaldo Gianecchini comoveu o Brasil com a sua participação no programa Domingão do Faustão. A homenagem ficou marcada pela presença das colegas e amigas de Gianecchini, Mariana Ximenes e Cláudia Raia, e pelas palavras da mãe do ator, que referiu a força com que ele ultrapassou o cancro linfático: "Giane é meu guerreiro. Ele tira de cada problema uma lição de vida. Desde fevereiro de 2011 tivemos momentos muito difíceis. Aprendemos e crescemos juntos. O momento mais difícil foi quando perdi o meu marido; vivia com ele há 49 anos. Agora estamos numa fase excelente, de curtir, entender a vida, amar e viver”. A ausência mais notada foi a de Marília Gabriela, ex-mulher de Gianecchini.

Reynaldo Gianecchini referiu por sua vez: "A família é a base. Amor de mãe, amor de pai, é muito forte. A minha família se reencontrou de novo e a gente dividiu com o Brasil inteiro”. O ator, de 39 anos, não quis deixar passar a oportunidade e agradeceu também o apoio dos brasileiros: “Vou precisar de outras vidas para agradecer tudo. Durante o tratamento, não conseguia ficar triste devido a tamanho amor. Não tinha ideia do quanto era querido. A gente sabe que trabalha na televisão, que é reconhecido, mas foi num nível muito profundo de amor. Recebi tanto amor, li todas as cartas, e-mails, e tentava mandar pelo menos minha força de volta. Eu respondia com amor cada gesto, cada carta. Agradeço esse Brasil inteiro! Qualquer palavra que fale aqui é muito pouco".

Quando questionado sobre a necessidade de rapar o cabelo (que já começou a crescer), o ator respondeu animadamente: “Não sofri nem um pouco. A parte de rapar a cabeça e ficar careca foi a mais divertida”, disse.

Texto: Carla Silva Duarte; Foto: DR

Siga a Revista VIP no Instagram