Adriane Garcia
“Em breve vão conhecer o meu vício”

Famosos

Adriane vai
abraçar um novo desafio
profissional e prepara o
lançamento de um blog

Qui, 25/09/2014 - 23:00

Acabado mais um verão, termina também mais uma temporada a trabalhar no Algarve, onde era uma das embaixadoras da discoteca Bliss, em Vilamoura. Para Adriane Garcia, a repórter brasileira da RTP que vive em Lisboa há oito anos, o balanço não podia ser mais positivo. “Correu lindamente. Foi um verão fantástico. O Bliss é, sem dúvida, o melhor espaço de verão no Algarve e é uma honra poder fazer parte desta grande ‘família’”, explicou à VIP, numa entrevista onde fala também dos projetos profissionais futuros.

Como é passar o verão no Algarve?
É sempre maravilhoso, eu adoro o Algarve! Tem praias lindas, ótimos restaurantes, muita qualidade de vida. Acaba por ser um sítio onde podemos ir para nos divertirmos e estarmos com amigos, ou para estarmos totalmente relaxados a repor energias do trabalho.

Apesar de estar a trabalhar consegue divertir-se?
Sim, sem dúvida. Nem sei se posso considerar este desafio um “trabalho”. Nesse aspeto, tenho tido a sorte de poder trabalhar sempre em projetos em que acredito e amo, que são um prazer, o que torna tudo muito natural. E, apesar de ser sempre exigente e profissional, acaba por ser irresistível divertir-me num espaço tão animado e rodeada de amigos. Para além de que consigo sempre aproveitar e ir à praia durante o dia.

Sente-se de férias ou sai daqui a desejar parar e descansar?
No Algarve acabo por sair um pouco da minha rotina habitual, deito-me tarde e durmo pouco, e acabo por ter de conciliar isso com as gravações do Só Visto e com idas a Lisboa. Às vezes fico, bastante cansada, e, como ainda não tive férias oficiais, para descansar do ano, que é bastante exigente, confesso que começo a sonhar com uma semana de inércia absoluta. Mas vale a pena, pois divirto-me bastante! Pena foi já ter acabado…

Enquanto assumia este papel de embaixadora não deixava de trabalhar no Só Visto, nem no 3 Por Uma. Como geria a vida de modo a conseguir fazer tudo?
Não é fácil gerir tudo ao mesmo tempo e, por vezes, pode ser cansativo. Mas eu tenho a sorte de fazer o que gosto e acabo por arranjar tempo para tudo.

Ocupada a nível profissional, consegue ter vida pessoal?
Sim, claro! Eu já vivo uma vida de casada, apesar de não ser no papel. Vivemos juntos há muitos anos e conseguimos gerir bem este lado, pois ele também tem uma vida muito exigente a nível profissional. Andamos sempre os dois a mil.

Então, o namorado não se queixa?
Não, o Tiago [Tiago Alves Ribeiro] é muito compreensivo com meu trabalho… Aliás, ele é o meu maior apoio e incentiva-me imenso.

Já estão juntos há alguns anos. Já falaram em casar, ter filhos?
Nós já fazemos vida de casados. Filhos, quem sabe… Talvez para breve!

Como ficam esses projetos pessoais na sua vida?
Acredito que tudo tem uma hora certa para acontecer e quando essa hora chegar vamos perceber. Tudo acontece com naturalidade.

Continua muito focada em construir uma carreira em Portugal e vem aí um novo desafio. Já pode falar do blog que vai lançar?
Já me sinto muito portuguesa, acho que a única coisa que ainda me diferencia é o facto de ter um sotaque um pouco “açucarado”. De resto, desde o amor por este fantástico país e tudo o que nele me fascina, a pagar impostos, não me falta nada. Em relação ao meu novo projeto, posso dar uma ideia, mas não revelar… Apenas por não fazer sentido fazê-lo antes de ser apresentado.

Quando vai ser lançado e como surgiu a ideia?
Muito em breve vão ficar a conhecer O Meu Vício. Quando a Central Models (a minha agência) me apresentou a Digital Right, disseram-me que estavam interessados em “pegar” num projeto que eu tinha idealizado e transformá-lo num site. Achei que poderia fazer sentido. Não queria fazer nada semelhante ao que já existe em Portugal e acabei por aceitar porque, de facto, tem a ver com uma paixão que tenho.

Já cantou, já participou em reality shows, é apresentadora, agora lança o blog… O que lhe falta fazer? Tantas coisas… Sou uma mulher proativa, empenhada e lutadora. Estou sempre a ter ideias para novos projetos, mas tento fazer com que não fiquem só no papel. Não será tanto o que me falta fazer, mas sim o que gostaria de fazer mais dentro do que já faço, seja na apresentação, representação ou em projetos da minha autoria, como foi o caso do 3 por Uma e agora d’O Meu Vício.

Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Helena Morais;
Cabelos e Maquilhagem: Gonçalo Mello com produtos L’Oréal

Siga a Revista VIP no Instagram