Vítor Norte Sobre Sara Norte
“Ela está cheia de sonhos”

Famosos

Ex-atriz sai da prisão em maio. O pai pede que não a “ostracizem”

Qua, 30/01/2013 - 0:00

 Foram 16 meses de pena de prisão efetiva que estão quase a terminar. Sara Norte, que foi presa em Marrocos quando transportava 800 gramas de droga para a Europa, e que está presa em Algeciras, no Centro Penitenciário de Botafuegos, em Espanha, vai sair em liberdade em maio. Vítor Norte, o pai da atriz, explicou à VIP como a filha está a viver os dias na prisão. “Ela está a tomar conta da biblioteca, é umas responsáveis; faz atletismo todos os dias, fez uma peça lá na prisão de uns excertos de Shakespeare. Entretanto, eu também lhe enviei uns poemas e o cântico negro do José Régio que ela pediu, que é um dos poemas que ela mais gosta. Transcreveu para espanhol… Está a passar o tempo com esperanças.”

Esperança sobretudo de voltar a Portugal e de “não ser ostracizada”. “Ela está cheia de sonhos. Está à espera de sair e de oportunidades profissionais cá fora”. Regressar à representação é um objetivo. “Sim, se trabalhasse naquilo que gosta e que ama e que fez desde pequenina, ainda melhor. O público em geral vem falar comigo na rua e pergunta-me quando é que ela regressa e diz-me que ela tem muito talento e que é uma pena ter-se perdido. Espero que não se tenha perdido e que volte com forças para lutar pela carreira de atriz, que é o que ela é, o que sempre foi”, suspira.

Vítor Norte tem apoiado ao máximo Sara, visitando-a sempre que pode em Espanha e tem-na encontrado bem. “É sempre uma grande comoção, pai e filha, a filha presa em Espanha, mas ela está bem e está a tomar conta dela própria e está a lutar por ela, tanto mental como fisicamente.” A três meses de sair da prisão, o ator ainda conta lá ir visitar a filha em março. Apesar de ela lhe ter pedido o contrário. “Ela disse: ‘Eu peço por favor que não venhas, porque depois custa-me passar os últimos dois meses e eu não quero sofrer mais’. Mas eu vou tentar que ela ainda mude de opinião.” Está assim cada vez mais perto de chegar ao fim o suplício deste pai.

Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Impala e Luís Baltazar

Siga a Revista VIP no Instagram