Multimédia

Ver Video

Efeméride
Michael Jackson faria hoje 58 anos

É ainda hoje considerado o Rei da Pop. Michael Jackson faria hoje 58 anos...

Cantor, compositor, bailarino, produtor, empresário, filantropo, pacifista, excêntrico... tudo isto e muito mais podia descrever Michael Joseph Jackson, nascido a 29 de agosto de 1958 em Gary e falecido a 25 de junho de 2009 em Los Angeles.

 

Segundo a revista Rolling Stone faturou em vida cerca de sete mil milhões de dólares, fazendo dele o artista mais rico de toda a história, e um ano após a sua morte ainda gerou receitas de cerca de mil milhões de dólares.

 

Começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson 5; iniciou então uma carreira solo em 1971, permanecendo como membro do grupo.

 

Reconhecido nos anos seguintes como Rei do Pop (King Of Pop), cinco dos seus álbuns de estúdio tornaram-se os mais vendidos a nível mundial de todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory (1995).

 

Lançou-se na carreira a solo no início da década de 1970, ainda pela Motown, editora responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos. Já adulto, gravou o álbum mais vendido e popular da história, Thriller.

 

Relembre a carreira de Michael Jackson através da nossa galeria de imagens e nalguns dos seus videoclips mais icónicos...

 

Fotos: Impala