Eduardo Beauté voltou a emitir um comunicado na sua página de Facebook. O cabeleireiro, que até então era casado com Luís Borges, recorreu novamente às redes sociais para pedir uma vez mais privacidade numa altura em que está a decorrer o processo de divórcio.

 

Respondendo a algumas críticas das quais foi alvo, Eduardo Beauté sai em defesa dos amigos e dos familiares que sempre tentou proteger.

 

“Muito se tem comentado porque falo publicamente de alguns assuntos da minha vida e há até quem tenha a sua opinião de que falo demais...Esta é uma característica minha, que me acompanha desde criança...falo e digo o que me vai na alma. Sempre fui assim e assim serei! O meu casamento já havia terminado há algumas semanas, e muito já se tinha falado, comentado e especulado sobre esse tema, quer no meio social, quer pela própria comunicação social, foi quando decidi publicar um comunicado sobre este assunto. Decidi fazer este comunicado em primeiro lugar, porque eu sou mesmo assim, gosto de falar na primeira pessoa, e dizer as coisas pelas minhas próprias palavras, não tenho nada a esconder e por isso nada a temer; mas acima de tudo tomei essa decisão para proteger a minha família e as demais pessoas, de perguntas e abordagens desnecessárias e despropositadas. Pois a minha família e alguns dos meus amigos/as que não são e nem pretendem ser figuras públicas e em nada se querem envolver a nível mediático. Então na minha obrigação de os proteger que fui logo dizendo eu próprio tudo o que achei conveniente dizer-se nesta fase. Daí o meu pedido para que respeitassem esta fase, uma vez que já estariam a envolver familiares e amigos, fazendo-lhe abordagens sobre o momento que estou a viver. Inclusive chegaram até a envolver-se os pais do progenitor de um dos meus filhos, que de forma alguma, têm o que quer que seja a ver com este meu momento, o que é completamente despropositado e não fazendo nenhum sentido. Estas foram as principais razões do comunicado, prevenir para que situações dessas não acontecessem, ou voltem a acontecer. Porque em relação a mim, e porque não tenho qualquer problema com as minhas ações, não tenho também qualquer problema em falar no assunto até ao limite que eu ache conveniente, assim como não tenho preciosismos e falo com toda a gente que mereça o meu respeito, ou seja com toda a gente que também me respeite. Não falo só quando me convém, ou em troca de contrapartidas aliciantes, eu falo sempre! E os que me criticam por isso...lamento!! Eu sou assim, respeito-os tal como eles querem estar nesta sociedade, são opções, mas exijo e mereço o mesmo respeito sendo como sou. Eu falo e falarei sempre que ache conveniente, oportuno e que tenha vontade”, escreve.

 

Recorde-se que Eduardo Beauté e Luís Borges estão em processo de divórcio após cinco anos de casamento.

 

Fotos: DR e Impala

Veja também:

Eduardo Beauté e Luís Borges anunciam divórcio