Isabel Figueira
“É um filho muito desejado. Voltar a ser mãe é maravilhoso”

Famosos

Aos cinco meses de gravidez, a apresentadora prepara-se para ficar sem trabalho, mas diz estar tranquila

Sex, 14/12/2012 - 0:00

“É um filho muito desejado por nós.” Foi desta forma que Isabel Figueira confirmou à VIP a gravidez há muito especulada pela Imprensa. Se no plano pessoal a vida lhe corre de feição, no campo profissional o futuro não se apresenta tão risonho. Com o fim do Top + anunciado para este mês, a apresentadora contou à VIP não ter projetos que assegurem a sua continuidade na televisão.

Contudo, revela-se tranquila face ao futuro. “Ainda estou a reunir com a RTP, mas neste momento estou muito focada na minha gravidez, é um momento em que estou dedicada a mim, portanto, estou tranquila”, contou, revelando que não foi apanhada de surpresa com a decisão de pôr um ponto final num programa que apresenta ao lado de Francisco Mendes há uma década: “Já estávamos à espera, começou a sentir-se alguma instabilidade no último ano. Foi um projeto que durou dez anos, eu e o Francisco crescemos com ele e ficámos tristes também pelos nossos artistas, porque ficam sem um espaço para divulgar os seus trabalhos. Estamos muito tristes pela produção nacional. Mas há males que vêm por bem e posso começar a fazer outras coisas que não podia por estar fechada no estúdio a gravar. Tínhamos um público muito fiel, foi um projeto que resultou, mas estávamos conscientes de que ia acontecer. Este é um período de mudança para todos nós. Estávamos mal habituados, afinal, há dez anos que tínhamos sempre trabalho na televisão.”

Aos 32 anos, Isabel prepara-se para viver uma fase diferente na sua vida: longe de uma câmara de televisão. Porém, está tão encantada com a sua segunda gestação que não vê outra forma de olhar para o futuro sem ser com um sorriso. “Penso muito nisso, porque ao longo destes 12 anos de carreira sempre tive trabalho. Mas estou extremamente calma. Tenho falado com pessoas da RTP que gostam muito do meu trabalho. Tem que se ter um pensamento positivo e não sofrer por antecipação. Aprendi isso com o Francisco, que faz meditação. Para já, ainda tenho trabalho, estou numa ótima fase e tenho um ser humano a crescer dentro de mim. Portanto, preocupo-me com o futuro, mas não vivo com ansiedade.” A par da apresentação, Isabel conta ainda com a possibilidade de se manter no canal estatal como atriz, uma vez que já desempenhou alguns papéis, estando ainda no ar na serie Maternidade. Mas também não fecha a porta à concorrência: “Não descarto essa hipótese, como qualquer profissional. Por isso, talvez seja mesmo um momento de mudança. Da RTP sempre me disseram que contam comigo para projetos de representação, mas agora estou grávida, é natural que não possa fazer alguns trabalhos. Estou a viver tudo isto com tranquilidade. Não estou muito preocupada“, assegura, garantindo que o percurso que iniciou como DJ também a realiza. “Considero um hobbie de que gosto muito. Estou a adorar pôr música grávida, é uma técnica de relaxamento”, confessa, bem-disposta.

Quem partilha da mesma alegria são os homens da vida da apresentadora, João Sotto Mayor e Rodrigo, de seis nos, fruto do casamento com César Peixoto. “É um filho muito desejado por nós. Estamos encantados e o meu filho ficou muito feliz, principalmente por ser um rapaz”, diz, não querendo revelar o nome escolhido, mas assumindo-se radiante: “É bom, é maravilhoso voltar a ser mãe.”

Isabel e João começaram a namorar em junho do ano passado e sempre mostraram desejo de ter um filho em comum. O empresário também é pai de um rapaz, João Maria, de oito anos.

Texto: Carla Simone Costa; Fotos: Tito Calado e Impala

Siga a Revista VIP no Instagram