Alexandra Fernandes
“É a minha filha e agora está acima de tudo”, diz ALEXANDRA FERNANDES

Famosos

Relações públicas confessa que a dedicação a CAROLINA tem afectado a relação com TIAGO
Uma mãe “babada” e muito preocupada. Alexandra Fernandes, de 39 anos, não deixa nada ao acaso quando se trata de Carolina, a filha de quatro meses que agora apresenta à VIP. Uma característica que, confessa, deixa o pai da bebé, Tiago Guerreiro, 26 anos, ciumento. “Ele às vezes diz: ‘É tudo para a menina, tudo para a menina’”, solta.

Qui, 02/06/2011 - 23:00

 Uma mãe "babada" e muito preocupada. Alexandra Fernandes, de 39 anos, não deixa nada ao acaso quando se trata de Carolina, a filha de quatro meses que agora apresenta àVIP. Uma característica que, confessa, deixa o pai da bebé,Tiago Guerreiro, 26 anos, ciumento. “Ele às vezes diz: ‘É tudo para a menina, tudo para a menina’”, solta. De facto, a relações públicas assume que ser mãe lhe ocupa muito tempo e que isso se reflecte na relação de cinco anos com Tiago.

VIP – Como está a Carolina?
Alexandra Fernandes – Está espectacular. Eu sei que sou uma mãe "babada", mas eu acho que ela é tão inteligente. E depois o sorrisinho dela compensa tudo.

A maternidade é o que estava à espera ou ainda é melhor?
Ainda é melhor. Nada do que nos possam dizer antes se assemelha ao que é ser mãe. Estou supercontente.

Então conta dar-lhe um irmãozinho rapidamente?
Eu gostava de ter mais filhos. Pelo menos mais um, para ser um menino. Mas não agora. O corpo tem de recuperar, porque a maternidade e a amamentação são muito desgastantes. Penso nuns três anos para voltar a ser mãe. Até porque já tenho a questão da idade e não posso ser mãe aos 50 anos (risos). E acho que os irmãos não devem ter muitos anos de diferença.

A Carolina está mais parecida consigo ou com o Tiago?
Agora está a ficar parecida com os dois. Há pessoas que dizem que é parecida com a minha mãe, outras dizem que é parecida com o Tiago, outras que tem os meus olhos quando era pequenina. Eu acho que ela é uma mistura dos dois.

É uma bebé simpática?
Muito. Ri-se para toda a gente. É tão bom a sensação de ter um ser vivo que precisa de nós. Às vezes pegam-lhe ao colo e se não me vê, chora. Eu sinto-me tão bem. É um amor tão grande e incondicional. A minha filha vem acima de tudo e vai sempre gostar de mim, independentemente se estou bonita.

Vai baptizá-la?
Sim, lá mais para o final do ano, quando ela for maior. Se bem que o Tiago diz que é ela quem deve decidir isso mais tarde. Eu sou católica e acho que deve ser baptizada independentemente da religião que escolher quando for grande.

Têm o mesmo problema em relação a casar?
Não. Nós já tínhamos falado em casar antes de eu engravidar. Agora, claro, é um projecto que está parado. Mas é um desejo, sempre foi. A verdade é que com a bebé nós ficámos com menos tempo para estarmos juntos, para namorar. Enquanto casal estamos a ressentir-nos um bocadinho por causa disso. E eu ando cansada, porque tenho de fazer tudo.

Ele não ajuda?
Ajuda em algumas coisas, mas a maior parte sou eu que faço: dou banho, mudo a fralda, dou de comer. Eu acho que o Tiago vai usufruir mais da bebé quando ela for maior. Às vezes ele diz: "É só a menina, só a menina." Não interessa. É a minha filha e eu quero dar-lhe tudo o que possa. A nossa maneira de ver as coisas é diferente. Também porque temos idades diferentes.

Ser mãe também lhe deixa menos tempo para tratar de si?
Deixa-me muito menos tempo. Eu estou no papel de mãe, estou a terminar a minha pós-graduação e tenho um novo projecto para o Verão, que me está a ocupar muito tempo. Vou ser relações públicas do Sétima Onda, em Albufeira, no Algarve. É um restaurante lounge muito bonito.
Ser relações públicas num espaço ainda por cima no Algarve, vai obrigá-la a ficar lá um tempo.

Como é que vai ser com a Carolina?
Vou lá ficar um mês e a bebé vai comigo. Vou levar a minha mãe, ou a minha tia, ou alguém comigo para me ajudar.

Nota-se que é uma mãe muito preocupada.
Sim. Aliás, o Tiago e a minha sogra dizem que eu sou exagerada. Eu não acho. Mas a verdade é que eles são mais descontraídos.

Já tem saudades de trabalhar?
Ainda não tenho muitas porque ando a terminar a pós-graduação.

Pensa fazer carreira como engenheira alimentar?
Não digo que deixe de trabalhar na televisão, na moda, ou como relações públicas, mas queria enveredar no meu ramo. Cada vez mais estes trabalhos são mais esporádicos. E agora eu tenho de pensar na minha filha. Este é um futuro mais estável.

Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Liliana Silva; Produção: Manuela Costa; Maquilhagem e Cabelo: Tita Costa com produtos Maybelline e L’Oréal Professionnel  

Siga a Revista VIP no Instagram