Micaela Oliveira
É a estilista das estrelas

Famosos

“Nunca sonhei vestir uma figura pública”

Sex, 10/01/2014 - 0:00

Micaela Oliveira é a mulher que se “esconde” atrás do editorial que faz capa desta edição da revista VIP Noivas, que conta com Pedro Guedes e Kelly Baron na capa e que já está nas bancas. E a afamada criadora não podia estar mais satisfeita com o resultado final.

“Faço um balanço muito positivo. A equipa foi excelente e eles são um casal muito bonito, que funciona muito bem e com quem os noivos e noivas se identificam”, começa por dizer Micaela Oliveira.

A estilista explica ainda que desenhar a roupa que uma mulher vai vestir no dia mais especial da sua vida é um motivo de orgulho. “Sem dúvida”, diz, revelando um dos seus pontos fortes. “Tenho sempre alguma ousadia nas peças. Gosto do jogo de sedução, entre o mostrar e o esconder. Não expor demasiado, mas mostrar um pouco, não mostrando.” Porém, Micaela Oliveira explica que não é apenas procurada pelas mulheres mais ousadas.

“Quando as noivas vêm ter comigo já procuram alguma ousadia, irreverência e exuberância. Mas tenho noivas tradicionais que me procuram e adapto-me à personalidade de cada noiva, contornando também o seu aspecto físico de modo a tirar o melhor partido do seu corpo”, diz, realçando ainda a versatilidade das suas criações. “Também tenho algo que é a mudança dos vestidos. As minhas criações permitem às noivas ir alterando o seu vestido, ao longo do casamento”, refere.

Além das noivas, Micaela Oliveira é uma das estilistas mais procuradas pelas celebridades nacionais. “É um orgulho muito grande ter personalidades como a Cristina Ferreira, Rita Pereira, Diana Chaves, Mariana Monteiro ou Sónia Araújo, entre outras, a usarem criações minhas. É bom para uma marca ser escolhida por pessoas que podem escolher o que quiserem. É sinal de que o meu trabalho é reconhecido e de que gostam. Fico feliz e honrada”, diz, antes de ser desafiada a escolher uma celebridade internacional que gostava de vestir.

“Talvez a Angelina Jolie. Gosto muito dela e acho que é uma mulher muito sensual. Por outro lado, é mais clássica. É complicado escolher uma pessoa”, graceja. “Nunca sonhei vestir nenhuma figura pública portuguesa nem internacional. Se vier a acontecer será muito bom”, acrescenta.

Por fim, Micaela Oliveira faz um balanço do ano passado. “Foi muito positivo. Estou muito feliz por ser procurada por Portugal inteiro. Não posso pedir mais. Se continuar assim é muito bom. Desejo o mesmo aos outros criadores”, conclui.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Ricardo Sousa Costa

Siga a Revista VIP no Instagram