Sara Santos E Hélder Agapito
“Divertimo-nos muito um com o outro”

Famosos

Depois de três meses de separação, Sara Santos
e Hélder Agapito namoram na Madeira

Qui, 19/09/2013 - 23:00

Já não tiram férias há dois anos, mas alegramse que seja por uma boa causa. Sara Santos e Hélder Agapito estiveram na Festa do Vinho, na Madeira, onde aproveitaram para relaxar, passear e namorar. Separados durante os três meses da participação da atriz no Big Brother VIP, o casal, que namora há três anos, contou à VIP os seus planos para o futuro.

VIP – Soube bem esta pequena fuga à rotina?
Hélder Agapito – Já não vinha cá há uns dez anos e é sempre muito bom. Quanto mais conheço os pequenos recantos de Portugal, mais acho que não damos valor àquilo que temos. Quando viajo gosto de explorar, não sou muito de resorts, se bem que agora até soubesse bem. Mas, normalmente, gosto mais de conhecer a cultura, as pessoas, o País… Gosto de falar com as pessoas porque acho que é isso que levamos da vida, o que partilhamos com os outros.

Sara Santos – Estes dias foram maravilhosos. Os postais não enganam, a ilha é linda, as pessoas são maravilhosas. As pessoas vêm ter comigo por algum motivo e, por isso, dou-lhes a atenção toda que consigo

Vir com a Sara foi um bónus?
HA – Foi ótimo porque não tínhamos férias há dois anos porque tivemos vários projetos profissionais. Foi uma viagem curta, mas é muito bom partilhar estes momentos, conhecer coisas novas, ainda para mais foi a primeira vez dela na Madeira.

SS – É sempre bom experienciar coisas com o Hélder e foi uma amostra do que vem aí, vamos mesmo ter de arranjar um buraquinho para fazer férias.

Namoram há três anos, já vivem juntos, como é partilhar o mesmo espaço?
HA – É ótimo. A minha relação com a Sara é espetacular, divertimo-nos muito um com o outro, somos muito cúmplices, trabalhamos muito em conjunto, dá-nos imenso prazer estarmos em casa e trabalharmos juntos as nossas cenas.

Quando ela esteve no Big Brother VIP optou por não ir às galas. Custou-lhe estar longe dela durante tanto tempo?
HA – Nós falámos sobre isso, eu sabia que ia ter horários complicadíssimos e era difícil sair de uma gala às tantas da manhã, com gravações no dia seguinte. Mas sim, foi muito complicado, durante três meses, deixar de estar com a pessoa com quem partilho tudo. Eu ainda a via e ouvia…. acredito que tenha sido pior para ela. Nós somos muito amigos, companheiros, e de repente ficar sem essa pessoa é complicado. Mas para um ator é uma experiência espetacular. Não sei se seria capaz porque sou um bocado claustrofóbico. Só de saber que podia sair, já seria uma tortura.

Foi uma experiência interessante?
SS – Foi mais que intenso, foi uma experiência que me permitiu conhecer-me muito melhor. Eu não tinha noção de que era tão ponderada.

Teve noção disso quando saiu? S
S – Não, foi quando ainda lá estava. Por opção, não vi uma única imagem do programa depois de sair. Eu vivi aquilo, o resto é resto. Sei que houve confusões, mas não quero isso para a minha vida, prefiro sentir as coisas. Quem busca encontra sempre e, se procuramos coisas menos boas, vamos tirar de lá coisas feias. Não há necessidade.

Com que impressões ficou quando saiu?
SS – Não tinha noção de que as pessoas me tinham acarinhado tanto. Foi um conforto enorme. Quando me ligaram não disse logo que sim, levei um tempo até porque gosto de ter alguma segurança. Felizmente, não comecei no Big Brother. Fiz os dois anos de 'Morangos com Açúcar', já passei pelo cinema, tenho tido trabalho com bastante coerência e com alguma regularidade. O que pensei é que ia ter maior visibilidade, perceber se as pessoas querem continuar a ver-me e, felizmente, tive esse feedback. As pessoas associavam-me muito aos meus personagens e agora conhecem-me, sabem que sou a Sara Santos.

Estão com muito trabalho nesta fase?
HA – Estou a fazer 'Os Nossos Dias', que está a estrear e é um projeto muito engraçado. As cenas são mais longas do que o normal e foi giro adaptar- me a este novo formato, estou a gostar muito. Eu vivo intensamente o meu trabalho, adoro o que faço, espero poder continuar. Acho que, felizmente, tenho tido boas oportunidades. Comecei no teatro, estreei-me no São Luiz e nunca mais fiquei sem trabalho, não me posso queixar.

SS – Antes de entrar na Casa, tinha projetos para musicais infantis, até porque deixei o curso de Educadora de Infância a meio, gosto de crianças, e adoro o público infantil. As crianças ensinam-nos tanto, não colocam dificuldades nas coisas, como nós, e é muito bom receber a energia delas. Agora, continuo com o projeto do musical e teatro. Mas espero voltar brevemente à TVI, que foi o canal onde comecei.

Isso significa que se imagina com uma série de filhos daqui uns anos?
Bom, uma série deles talvez não, mas dois, três, sim!

Siga a Revista VIP no Instagram