Desportos Na Neve
Diversão que pode acabar mal

Famosos

Só este inverno, foram três as personalidades que sofreram
quedas enquanto praticavam esqui

Qui, 16/01/2014 - 0:00

Para muitos, férias de Natal são sinónimo de uma escapadela até à neve, onde têm oportunidade de passar uns dias divertidos a praticar os mais variados desportos. Infelizmente, para alguns, esta acaba por ser uma viagem sem regresso.

O acidente de Michael Schumacher , no final do ano, enquanto fazia esqui nos Alpes franceses, na estância de Méribel, abriu uma polémica antiga. Será que as modalidades de inverno são seguras? O ex-piloto de Formula 1, que foi por sete vezes campeão do mundo, sofreu uma queda quando saiu de pista para, alegadamente, ajudar a filha de um amigo que esquiava com ele.

Perdeu o controle dos esquis e caiu, batendo com a cabeça violentamente contra uma pedra. Está em coma induzido desde então, no hospital de Grenoble, com um prognóstico estável, mas crítico. O capacete que usava na altura poderá ter-lhe salvo a vida.

A compatriota do piloto, Angela Merkel também sofreu uma queda na neve, durante as férias de Natal. “Sofreu um choque grande ao cair, quando fazia esqui, durante as festas de Natal, e fraturou a bacia”, explicou o porta-voz, Steffen Seibert, que adiantou apenas que o acidente ocorreu “a baixa velocidade”, tentando de imediato distinguir a queda da chanceler alemã da sofrida, dias antes, por Michael Schumacher.

Recorde-se que Merkel é fã de desportos ao ar livre, em particular na neve, e costuma passar o fim de ano com o marido, Joachim Sauer, na estância de esqui de Engandin, nos A lpes Suíços. Sorte mais feliz teve Victoria da Suécia.

A princesa estava a gozar as férias de Natal em família, nos A lpes, quando sofreu um pequeno acidente. A mulher de Daniel Westling, e outros membros da família real sueca, esquiavam no resort de Breuil-Cervinia, no Norte de Itália, quando aconteceu o acidente.

A mãe de Estelle foi prontamente transportada de helicóptero para a cidade de A osta e depois levada para o hospital de Genebra, na Suíça. Os exames revelaram que a lesão no pé não era grave. “Isto não afeta as suas férias, nem os seus compromissos públicos. Falei com ela e está tudo bem”, explicou Ulrika Näsholm, porta-voz da casa real sueca.

Victoria teve alta logo de seguida, tendo voltado para estância com o resto da família.

Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Impala

Siga a Revista VIP no Instagram