Diego Maradona
Funcionário da funerária partilha fotos do caixão aberto com o astro... e acaba despedido

Internacional

Um dos funcionários da funerária contratada pela família de Diego Maradona para tratar das cerimónias fúnebres do antigo craque tirou (e partilhou nas redes sociais) fotografias ao lado do caixão, aberto, em que se encontrava "El Pibe". [ATENÇÃO, AS IMAGENS PODEM FERIR A SUSCEPTIBILIDADE DOS MAIS SENSÍVEIS]

Sex, 27/11/2020 - 10:54

Diego Maradona foi sepultado esta quinta-feira, dia 26 de novembro, nos arredores de Buenos Aires, na Argentina. Horas antes, um dos funcionários da funerária contratada pela família para tratar das cerimónias fúnebres do antigo craque protagonizou um momento lamentável, ao tirar (e partilhar nas redes sociais) fotografias ao lado do caixão, aberto, em que se encontrava "El Pibe".

As imagens rapidamente tornaram-se virais e têm causado indignação entre quem as recebe e vê. O dono da funerária já pediu desculpa à família e o funcionário acabou por ser despedido.

 

 

Advogado de Maradona garantiu que ia apurar responsabilidades

O advogado de Diego Maradona, Matias Morla, não gostou do que aconteceu e garantiu que ia apurar responsabilidades.
 
O profissional, recorreu às redes sociais desta quinta-feira, 26 de novembro, para expressar a sua indignação em relação à morte do amigo, revelando que este foi negligenciado.

"De acordo com o relatório do Ministério Público de San Isidro, é inexplicável que durante 12 horas não tenha havido atenção ou controlo por parte do pessoal de saúde dedicado a esses fins. A ambulância demorou mais de meia hora a chegar, o que foi uma idiotice criminosa. Esta situação não deve ser esquecida e exijo que seja investigada até às últimas consequências. Como Diego me disse: 'És meu soldado, age sem piedade'", escreve.

"O melhor futebolista da História"

"Hoje é um dia de profunda dor, tristeza e reflexão. Sinto muito pela partida do meu amigo, a quem honrei com a minha lealdade e acompanhamento até ao fim da sua vida. Foi um bom filho, foi o melhor futebolista da História e foi uma pessoa honesta. Que descanses em paz, irmão", lê-se ainda.

"El Pibe", como era conhecido, morreu esta quarta-feira, 25 de novembro, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória. Quando a equipa médica chegou à casa do antigo craque, já nada havia a fazer.

Diego Armando Maradona tinha sido operado, muito recentemente, ao cerébro, depois de lhe ter sido detectado um hematona subdural na parte esquerda do crânio, encontrando-se ainda a recuperar da intervenção cirúrgica.

Texto: Ana Lúcia Sousa com Ivan Silva; Fotos: reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram