Este verão foi apontada como a namorada de William Carvalho, depois de Nélson Évora. Mas, afinal, Diana Taveira só tem olhos para o trabalho...

 

VIP ­– A televisão sempre foi uma paixão, mas acaba numa licenciatura em Estudos Europeus.

Diana Taveira – Os estudos deram-me o background imprescindível para trabalhar nesta área.

 

Ironicamente, o primeiro casting que fez foi para a MTV e não foi escolhida. Hoje, é o rosto do canal, em Portugal. Sempre acreditou?

Acredito em ser consistente, em perseverança e em ir atrás dos objetivos, o meu primeiro casting para a MTV foi há oito anos, mas consegui.

 

Quando ouviu, no entanto, aquele “não” pensou em desistir?

No início e quando somos mais novos, o “não” tem um poder muito grande de nos deitar abaixo, mas conforme os anos foram passando tornei-me numa mulher mais confiante.

 

Como conquista, depois, a MTV?

Entraram em contacto comigo, pois ao longo desses dois anos continuei a trabalhar em frente à câmara e na MTV acompanharam o meu percurso e quando surgiu esse convite agarrei-o com toda a força!

 

É a sucessora da Ana Sofia Martins, na MTV, hoje a estrela principal da TVI. A representação faz parte dos seus planos?

Nunca fiz castings para projetos de ficção, simplesmente porque nos últimos anos me dediquei a cem por cento à apresentação, mas não coloco isso fora dos meus planos.

 

Leia a entrevista na íntegra na edição em papel da sua revista VIP n.º 1002 e veja a produção fotográfica na totalidade na nossa galeria de imagens

 

Texto: Teresa de Oliveira Martins; Fotos: Helena Morais