Felipe
Despede guarda-costas de Letizia

Famosos

Atitude de letizia em Buenos Aires provoca
novo escândalo e deixa marido transtornado

Qui, 19/09/2013 - 23:00

Se os rumores de uma crise no casamento de Letizia e Felipe tornaram o verão difícil para os príncipes das Astúrias, a candidatura frustrada de Madrid aos Jogos Olímpicos de 2020 veio piorar a situação. Segundo a Vanitatis, Letizia está descontrolada e a sua relação com a equipa de segurança é péssima, com exceção de um guarda- costas que acabou por se tornar tão íntimo da princesa que foi despedido.

O site do El Confidencial avança que o problema não é recente, mas que a ida a Buenos Aires foi a gota de água, nomeadamente pelo facto de Letizia, mais uma vez, adiar a viagem para jantar com amigas. Desde que princesa chegou ao Palácio da Zarzuela, com a obsessão de manter parte da sua vida privada e de proteger as filhas, Leonor e Sofia, terão começado os problemas com a equipa de guarda– costas, constituída por seis elementos que acompanham a princesa em qualquer deslocação, de carro e de mota.

Os guarda-costas queixam-se que, para evitar qualquer fuga de informação, são sempre avisados em cima da hora, mesmo para viagens ao estrangeiro, e sem conhecerem o destino. Por isso, muitos terão metido baixa ou pedido transferência. Porém, um deles ter-se-á aproximado demasiado de Letizia, até que a casa real começou a perceber que a acompanhava sempre nas suas viagens privadas sem Felipe – nomeadamente, a Londres e Miami – e, por isso, foi transferido, sofrendo uma redução salarial.

Em Buenos Aires, as birras da princesa terão deixado toda a comitiva de cabelos em pé. Porém, em público, Letizia esteve sempre sorridente e mostrou-se tão empenhada no discurso do marido que chegou a mandar calar dois elementos da comitiva espanhola, o que provocou uma reação irónica dos visados, Jorge Moragas, chefe de gabinete presidencial, e Francisco de la Torre, presidente da câmara de Málaga.

Já depois de ter sido anunciada a vitória da candidatura de Tóquio aos Jogos Olímpicos de 2020, Letizia terá exigido regressar de imediato a Espanha, apesar do voo, no avião presidencial, estar marcado para as três da tarde. Quando lhe explicaram que a viagem não podia ser antecipada porque o chefe do governo tinha um encontro com o presidente da câmara de Buenos Aires, a princesa terá ficado fora de si, deixando o príncipe transtornado.

“Ele não está bem”, revelou recentemente uma fonte próxima ao jornal ABC. O casal voltou a aparecer um mês depois de deixarem Palma de Maiorca envoltos em polémica, pelo facto de Letizia ter regressado sozinha a Madrid.

A seguir, desapareceram, como é habitual neste período do verão, e nada se sabe sobre o que fizeram durante este tempo. Já depois do regresso de Buenos Aires, voltaram a participar, separadamente, em atos oficiais, sendo que agora deverão, como é habitual, levar juntos as filhas ao seu primeiro dia de escola.

Siga a Revista VIP no Instagram