Nacional

José Castelo Branco
Depois da Câmara de Sintra, sonha com o Parlamento

Conde diz que foi a crise que o fez tomar esta decisão

 Depois de revelar que tem a intenção de se candidatar à Câmara Municipal de Sintra, José Castelo Branco já tem outro objetivo: ser deputado no Parlamento.

Quero ter voz ativa para depois candidatar-me ao Parlamento. Mas tudo vem a seu tempo. Temos de subir as escadas devagar”, desvendou esta quarta-feira no lançamento da marca de vernizes Essie, em Belém.

O marchand de arte diz ainda que não tenciona desistir da decisão de se candidatar à autarquia porque tem cada vez mais apoio. “Toda a gente diz que vota em mim. Já disse, não sou político. A única coisa que posso fazer é lutar pelos direitos da população”, afirma, admitindo que se não fosse a tão falada crise não tinha tomado esta decisão. “Comecei a ver as pessoas aflitas. Os meus amigos que viviam bem, de repente ficaram na miséria.” José Castelo Branco mantém também a intenção de não se aliar a nenhum partido político. “Sou completamente independente. Eu acredito é nos valores das pessoas”, defende.

A viver nos Estados Unidos com a mulher, Betty Grafstein, Castelo Branco tem também um novo desafio profissional. “Estou com um projeto de televisão muito forte. As Kardashians que me aguardem”, diz, sem contudo desvendar mais pormenores.

Texto: Ricardina Batista; Foto: Filipe Brito