Pedro Ramos E Ramos
Decorador foi vítima de fraude

Famosos

Seg, 12/08/2013 - 23:00

 Há cerca de um mês que o ex concorrente da Quinta da Celebridades, da TVI, descobriu estar a ser vítima de uma fraude com o cartão de crédito. “Há 15 dias informei o Barclays que andavam a fazer compras com o meu cartão de crédito Barclays Card no Irão. Alertei ainda a instituição de crédito que um outro valor de quase 400 euros se encontrava em autorização que… era outra fraude”, denunciou na rede social Facebook.

À VIP, Pedro Ramos e Ramos adianta que já enviou por carta registada uma queixa quer ao banco emissor do visa, quer ao Banco de Portugal. “Não obtive resposta. Só sei que o plafond do meu cartão está quase no limite e que tenho perto de mil euros para pagar em coisas que nunca comprei”, queixa-se, revelando que uma das lojas visitadas no Irão pelo seu cartão alegadamente clonado é da Apple.

O decorador explica que assim que verificou estar a ser alvo de fraude, deu baixa do cartão e foi à polícia, atos que não minimizam o dano, uma vez que as despesas ditas fraudulentas são todas anteriores à anulação do visa. “Fica comprometida a confiança na instituição pela total falta de meios adequados de segurança que evitem situações deste género e de alguma incompetência funcional pela estranha demora em resolver o assunto”, lê-se ainda na página pessoal do Facebook de Pedro Ramos e Ramos.

 Contactado pela VIP, o banco recusou-se a comentar, alegando sigilo bancário.

Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: DR

Siga a Revista VIP no Instagram