Pedro Passos Coelho
De férias em Manta Rota

Famosos

“Nunca se desliga totalmente, mas vamos tentar”

Qui, 08/08/2013 - 23:00

Há anos que elege a praia de Manta Rota para, no mês de agosto, passar 15 dias de férias em família. Este ano voltou a alugar moradia de sempre nesta turística zona algarvia e no primeiro dia de férias optou por não mergulhar, matando apenas saudades do bar da praia.

Pouco passava das quatro da tarde de sexta-feira, 2 de agosto, quando o primeiro- ministro chegou ao volante da carrinha Renault Clio familiar, acompanhado pela mulher, Laura Ferreira, a filha de ambos, Júlia, de cinco anos, e a enteada, Teresa, de 18. A acompanhar o primeiro- ministro estava o habitual corpo de segurança pessoal da PSP e houve ainda um reforço de segurança na zona, por parte de cerca de meia dúzia de elementos do destacamento da GNR de Tavira.

Pouco depois de abrir as malas, saiu da moradia de mão dada com a mulher em direção ao café do areal, onde ficou alguns minutos. De seguida, regressou a casa. “Temos de ir às compras”, ouviu-se entre o casal, que arrancou de carro pouco depois, deixando as filhas a instalar-se na casa que tão bem conhecem. “Como toda a gente, nós também estamos a precisar de tirar alguns dias de descanso para estar com as nossas filhas. Sabe bem!”, admitiu o chefe de Governo, acrescentando que “nunca se desliga totalmente, mas vamos tentar”.

No programa das duas semanas de férias estão, como para qualquer veraneante, muitos banhos e sol. “Procurarei aproveitar o mais possível estes dias de férias, sem rotinas. Logo se verá o que apetece fazer: descansar, tomar uns banhos…”, disse o primeiro-ministro.

E, apesar de o seu homólogo britânico, David Cameron, estar a passar férias bem perto, mais precisamente em Monchique, não deverão cruzar-se por terras algarvias. “Não estou a contar com isso. Estou a contar deixá-lo fazer as suas férias com a privacidade que ele precisa. Não creio que haja assuntos de Estado que, nesta altura das férias, tenham de ser resolvidos entre ambos. Estou com ele muitas vezes, espero que tenha umas boas férias”, afirmou.

Já o Governo português ficará entregue ao vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, revelou, quinta feira (dia 1), o ministro da Presidência, Luís Marques Guedes.

Texto: Elizabete Agostinho; Fotos: Helena Morais

Siga a Revista VIP no Instagram