Daniel Oliveira e Cristina Ferreira
SIC e TVI: quem ganhou a guerra das audiências este domingo

Nacional

Daniel Oliveira apostou na final da novela “Terra Brava” e do programa “A Máscara” para combater a estreia do novo programa de Cristina Ferreira. Saiba qual o canal que conquistou mais telespectadores.

Seg, 08/03/2021 - 19:20

A SIC e a TVI tiveram um verdadeiro confronto na luta pelas audiências na noite deste domingo, 7 de março. No entanto, na sua generalidade, Daniel Oliveira conseguiu derrotar a ‘rival’ Cristina Ferreira e a estação de Paço de Arcos teve o melhor domingo nos últimos quatro anos. 

A SIC transmitiu a final da novela “Terra Brava” e do programa “A Máscara”, enquanto a TVI estreou o novo programa de Cristina Ferreira, “All Together Now”. A diretora de Entretenimento e Ficção de Queluz de Baixo foi líder de audiências no dia em que regressou ao horário nobre dos fins de semana, mas só depois de a SIC terminar com a transmissão da novela protagonizada por Mariana Monteiro e João Catarré.

A emissão inaugural de “All Together Now” fidelizou à antena da TVI 1 milhão e 435 mil telespectadores, tendo registado 28,4% de quota de mercado. Foi o quarto programa mais visto do dia e, em média, líder no seu horário.

SIC com os programais mais vistos do dia

Frente à despedida de “A Máscara”, Cristina Ferreira venceu mas, como dizíamos, “Terra Brava” não deu qualquer hipótese à nova aposta dominical da estação de Queluz de Baixo. A trama disse adeus aos espectadores com um dos melhores resultados de sempre – 1 milhão e 603 mil telespectadores e 29,1% de share -, colocando-a no segundo lugar do top dos programas com mais audiência do dia.

“Terra Brava” só foi superada por “Isto É Gozar com Quem Trabalha”, também da SIC. O programa humorístico de Ricardo Araújo Pereira conquistou 1 milhão e 617 mil telespectadores e 28% de quota de mercado. Foi, portanto, o programa mais visto deste domingo.

 

Final de “A Máscara” só liderou após estreia de “All Together Now”

A noite da SIC completou-se com “A Máscara”, que só conseguiu vencer a TVI após o fim de “All Together Now”. A primeira parte do concurso de João Manzarra captou a atenção de 1 milhão e 176 mil telespectadores (25,7% de share) e a segunda, em que Pedro Granger se sagrou vencedor, 1 milhão e 54 mil telespectadores (37,3% de quota de mercado).

Fora desta batalha ficou “The Voice Kids”. O talent show da RTP1, conduzido por Catarina Furtado, não foi além dos 691 mil e 300 espectadores, tendo marcado 13,5% de share.

 

“Domingão” com melhor share de sempre e bem distante de “Somos Portugal”

Para o assinalável valor global da SIC contribuiu também a audiência obtida por “Domingão”. Cerca de 976 mil telespectadores acompanharam, em média, o programa apresentado por João Baião, Débora Monteiro, João Paulo Sousa e Raquel Tavares. Registou 22,3% de quota de mercado, a melhor de sempre.

Na TVI, “Somos Portugal” foi vice-líder durante a parte vespertina, com 627 mil telespectadores e 14,5% de share. Na emissão especial de manhã, o programa ficou-se pelos 488 mil e 400 espectadores (metade da audiência obtida pela SIC, com “Vida Selvagem”), tendo assinalado 13,5% de quota de mercado. “Hoje É Domingo!”, da RTP1, fixou-se nos 293 mil e 800 telespectadores e 6,5% de share.

Terminamos com os dados com os quais arrancámos: a SIC foi o canal mais visto do público, com 23,2% de quota de mercado, o melhor domingo da estação desde 25 de dezembro de 2016. A TVI ficou a quase seis pontos percentuais, com 17,5% de share, e a RTP1 não foi além dos 9,5%.

Texto: Dúlio Silva; Divulgação e reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram