Príncipe George
Curiosidades sobre o batizado

Famosos

Bolo congelado do casamento de William e Kate foi servido na cerimónia

Qua, 23/10/2013 - 23:00

A cerimónia de batismo do príncipe George Alexander Louis, que teve lugar no palácio Saint James ontem à tarde, foi um momento histórico repleto de simbolismo e curiosidades.
 
O fabuloso bolo de oito camadas do casamento de William e Kate teve um papel especial numa cerimónia real, pela segunda vez. Ao que parece, tinham sido congeladas as três camadas do topo do bolo para que pudessem ser reusadas em batizados dos filhos. Quererá isto dizer que, para além de George, os Duques de Cambridge estão a pensar ter mais dois filhos?
O ato de guardar uma camada do bolo de casamento para o batizado do primeiro filho não é algo novo no seio das famílias reais, no entanto, o facto de terem guardado três camadas tem gerado especulações.
 
Na cerimónia de 45 minutos foram lidas duas leituras, cantados dois temas e dois hinos. Um dos temas cantados “"Blessed Jesu! Here we Stand" foi escrito, por Richard Popplewell, especialmente para o batizado do príncipe William. Cantado pela primeira vez, nessa cerimónia de 4 de agosto de 1982, há mais de 30 anos, “Blessed Jesu! Here we Stand” foi mais um dos simbolismos do batizado do bebé real.
 
O batismo do primeiro filho dos Duques de Cambridge foi reservado apenas a família direta e padrinhos, assim sendo, não atenderam à cerimónia os irmãos do príncipe Carlos nem a “noiva” de Harry, Cressida Bonas. Será de lembrar que, segundo os rumores que têm saído na imprensa, a escolha de Harry para sua noiva não agrada a Kate e este pode ser mais um motivo para a curta lista de convidados.
 
Esta celebração do batizado de George, apesar de extremamente reservada, teve uma convidada muito especial para William, a sua ama de infância, Jessie Webb, que acompanhou o seu crescimento e educação.
 
George Alexander Louis, que cumpriu três meses no dia anterior ao seu batizado, levou uma réplica do vestido da primeira filha da Rainha Victoria, também ela chamada Victoria. Além disto, a pia batismal usada na cerimónia, Lily Font, tinha sido concebida para o batismo de Victoria em 1841. Lily Font está, juntamente com as restantes joias da coroa, guardada na Torre de Londres.
 
Com diversos simbolismos e curiosidades, que também despertam questões, o batizado do terceiro na linha de sucessão ao trono foi um acontecimento que ficará gravado na história.
 
Texto: Carlota Arantes; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram