Curiosidades do Mundial da Rússia
Cristiano Ronaldo faz das suas e continua a quebrar recordes

Nacional

O campeonato do mundo de futebol começou no dia 14 de junho e terminará a 15 de julho. Portugal estreou-se com um empate frente à Espanha. E claro, Cristiano Ronaldo já fez das suas.

Seg, 18/06/2018 - 11:53

Pelo meio de tantos passes e remates, chegámos a mais um Mundial. A competição ocorre de quatro em quatro anos e esta começou na passada quinta-feira, dia 14 de junho. Um dia depois, a nossa Seleção estreou-se com um empate frente à Espanha, seguindo-se agora o jogo contra a equipa de Marrocos, agendado para a próxima quarta-feira, dia 20, pelas 13 horas.

Desde o Mundial de 2014, no Brasil, Cristiano Ronaldo venceu três bolas de ouro e está no bom caminho para vencer mais uma. Só não conquistou o prémio em 2015. Para isso, seria importante que chegasse longe com Portugal no torneio deste ano.

LEIA AINDA: Cristiano Ronaldo já tem novo busto no Aeroporto da Madeira

O craque português marcou os três golos no jogo de estreia frente à Espanha, quebrando assim… mais recordes. É o primeiro jogador na história a marcar em oito fases finais consecutivas, é o mais velho de sempre a fazer um hat-trick (marcar três golos no mesmo jogo) num Mundial, é o único futebolista a marcar três golos (e o golo mais rápido) à Espanha e é o quarto jogador a marcar em quatro campeonatos mundiais consecutivos. Ou seja, o filho de Dolores Aveiro não pára de nos surpreender e apenas realizou ainda um jogo.

O Mundial analisado à lupa

Conheça agora algumas curiosidades desta edição do Mundial, onde a seleção das Quinas termina a fase de grupos frente ao Irão, no próximo dia 25 deste mês.

O jogador mais alto neste Rússia 2018 é o guarda-redes croata Lovre Kalinic, de 28 anos, com 2,01 metros de altura. Já o mais mais baixo chama-se Yahia Al-Shehri, de 27, defende as cores da Arábia Saudita e mede 1,65 m. Da altura passamos ao peso. Com 99 kg, Román Torres, de 32, da seleção do Panamá é o mais pesado enquanto que o japonês Takashi Inui, de 30, é o mais leve com 59 kg.

O futebolista mais velho tem 45 anos. Essam El-Hadari defende as redes da baliza egípcia. É mais velho do que os selecionadores do Senegal, Sérvia e Bélgica. O ‘bebé’ do torneio é Daniel Arzani, tem apenas 19 anos e joga na seleção australiana. Por falar em selecionadores, o uruguaio Óscar Tabarez, de 71 anos, é o treinador mais velho neste campeonato do mundo.  

A equipa mais valiosa é a da França, no que diz respeito ao valor de mercado de todos os jogadores. No entanto, o jogador mais caro de todos joga pelo Brasil e chama-se, nada mais, nada menos do que Neymar Jr.. O jogador foi comprado pelo Paris SG ao Barcelona, pela módica quantia de 222 milhões de euros. O preço não corresponde necessariamente à qualidade, uma vez que o melhor jogador do mundo é, como todos sabem, CR7. O clube mais representado nesta disputa é o Manchester City, com 16 jogadores convocados pelas respetivas seleções.  

ESPREITE TAMBÉM: Nem no Mundial Cristiano Ronaldo e Messi se ‘largam’ 

Islândia e Panamá estreiam-se nesta competição. Já a Rússia estreia-se também como anfitriã do evento, que se divide por 11 cidades, com 12 estádios. A final será jogada em Moscovo.  

Fotos: Reprodução Instagram e Twitter

 

 

   

Siga a Revista VIP no Instagram