Cristiano Ronaldo
“Quem não deve não teme”

Nacional

Jogador quebra o silêncio e Gestifute mostra as contas de CR7

Sex, 09/12/2016 - 17:50

Acusado de ter escondido ao fisco cerca de 150 milhões de euros, Cristiano Ronaldo quebrou o silêncio e após o jogo desta quarta-feira, com o Borrusia Dortmund, aos microfones da RTP, respondia: “Acha que estou preocupado? Quem não deve não teme”, disse. 

Ainda ontem, a Gestifute, que gere a carreira do internacional, enviou um comunicado: 

“Cristiano Ronaldo comunicou no passado dia 30 de Março à Agência Tributária espanhola todos os dados sobre o seu património, tal como se pode comprovar na documentação em anexo.
 
Este procedimento é conhecido como apresentação do modelo 720, pelo que a Agência Tributária espanhola dispõe de todos os dados relativos à situação patrimonial do jogador.
 
Este documento confirma que as Finanças têm conhecimento de todos os bens e receitas de Cristiano Ronaldo.
 
O jogador não fará mais declarações sobre o assunto.
 
Conforme comunicado nos últimos dias, o jogador está ciente das suas obrigações fiscais desde o início da sua carreira profissional, em qualquer dos países nos quais residiu, e não está nem nunca esteve envolvido em nenhum problema com as autoridades fiscais de nenhum país.
 
Esta comunicação, que não era obrigatória segundo a lei, constitui prova irrefutável de que Cristiano Ronaldo e os seus representantes estão de boa-fé e colaboram com as autoridades num espírito de transparência e de cumprimento da legalidade.”

Recorde-se que a 2 de dezembro, os membros do consórcio European Investigative Collaborations (EIC) noticiaram que Cristiano Ronaldo terá evadido 150 milhões de euros em impostos através de uma sociedade nas Ilhas Virgens. 

Fotos: Impala

Siga a Revista VIP no Instagram