Cristiano Ronaldo
Depõe em tribunal por alegada fuga ao fisco

Nacional

O jogador português irá depor, na qualidade de suspeito, no processo que o acusa de fraude fiscal

Seg, 31/07/2017 - 9:56

Cristiano Ronaldo irá depor no Tribunal de Pozuelo de Alarcón, em Madrid, esta segunda-feira (31 de Julho), a partir das 11h30 locais (10h30 em Lisboa). O internacional português será ouvido à porta fechada para se defender das acusações de delito fiscal que, alegadamente, lesaram o fisco espanhol em 14,7 milhões de euros.

A acusação foi tornada pública durante a Taça das Confederações, em Junho, na Rússia

Segundo os advogados do estado vizinho, Cristiano Ronaldo cometeu de forma “conscientemente” estas infrações entre 2011 e 2014 ao criar uma sociedade fiscal ilícita. Na audição de hoje, as autoridades irão avançar para uma pena mínima de 7 anos de prisão para Cristiano Ronaldo. Segundo a imprensa espanhola, o jogador tem a possibilidade de pagar 29 milhões de euros de multa para reduzir um quarto da pena, mas o mesmo já recusou.

Cristiano Ronaldo irá ainda depor neste processo que se encontra em fase de instrução, na qualidade de suspeito. Estima-se que o jogador, ou algum dos seus representantes, preste declarações no final desta audição, em Madrid, onde se encontram cerca de 200 jornalistas de todo o mundo.

Fotos: DR e Impala

Veja também:

Siga a Revista VIP no Instagram