Pedro Lima
“Cozinhar é um ato de amor”

Famosos

O ator ajudou a cozinhar refeições para os sem-abrigo de Lisboa

Qui, 31/10/2013 - 0:00

Ao estilo Barack Obama, Pedro Lima arregaçou as mangas e foi para a cozinha ajudar a confecionar as 526 refeições que na noite de quinta-feira (24) seriam distribuídas pela Comunidade Vida e Paz aos sem-abrigo de Lisboa. O ator da TVI foi desafiado pelo supermercado Dia a dar o seu contributo a esta causa e aceitou de imediato. “Há causas que têm pouca leitura e são importantes. A comunidade Vida e Paz distribui comida pelos sem-abrigo na rua. O grande objetivo é recuperar as pessoas para a sociedade e tirá-las da rua. Espero que o facto de eu estar a dar a cara por esta causa leve as pessoas a refletirem sobre estes assuntos e a ficarem motivadas para ajudar. Se o meu trabalho aqui, hoje, fizer com que mais uma ou duas pessoas resolvam ajudar, já sinto que valeu a pena”, explica.

O ator de Destinos Cruzados ajudou a descascar batatas, a preparar as compotas que depois seriam servidas em sandes e a cortar alguns alimentos. Coisas que está habituado a fazer. “Sim, gosto de cozinhar. Eu fui educado numa lógica em que cozinhar para as pessoas de quem gostamos é também um ato de afeto, um ato de amor. E, de certa forma, foi isso que eu senti aqui hoje. O que eu fiz foi residual, mas senti que, através do trabalho que estava a fazer, estava a transmitir afeto às pessoas que logo à noite vão comer”, comenta.

Valores como a solidariedade e a preocupação social são diariamente passados pelo ator aos quatro filhos: João Francisco, de 13 anos, Ema, sete, Mia, quatro, e Max, dois anos. “É uma preocupação permanente passar estes valores de solidariedade aos meus filhos”, admite, revelando que tem um sonho solidário de Natal em família. “Nós temos um projeto, que eu espero um dia conseguir concretizar, que é no período de Natal estarmos integrados nesta organização”, revela sorridente.

Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Nuno Moreira

Siga a Revista VIP no Instagram