Coroa de reis

15  fatias
Grau de dificuldade: Médio
Tempo de preparação : 1 h e 30 min.
Frigorífico: 3 dias 
Congelador: 15 dias

Ingredientes:
6 ovos
250 g de açúcar
200 g de manteiga derretida
60 g de amêndoa sem pele
200 g de farinha
1 c. ( de café) de fermento em pó
2 chávena (de chá) de doce de ovos
1/2 chávena (de chá) de doce de gila
1 chávena (de chá) de cerejas cristalizadas
150 g de chocolate em tablete
1 chávena (de chá) de fios de ovos
manteiga para untar
farinha e cacau em pó para polvilhar
pérolas prateadas q.b. 

Preparação:
1 - Unte uma forma redonda com manteiga e polvilhe-a com farinha. Ligue o forno a 180° C. Bata bem as gemas com o açúcar. Adicione-lhes a manteiga e a amêndoa e bata mais um pouco. Bata as claras em castelo. Peneire a farinha com o fermento e adicione-os ao preparado, alternando com as claras em castelo. Verta na forma e leve a meio do forno durante 40 minutos. 
2 - Retire e desenforme o bolo morno. Abra-o, na horizontal, e recheie-o com metade do doce de ovos e o doce de gila. Disponha algumas cerejas cristalizadas e componha o bolo. Cubra o bolo com mais doce de ovos e coloque-o sobre o prato de servir. Reserve-o no frigorífico. 
3 - Derreta o chocolate em banho-maria, mexendo de vez em quando. Retire e, sobre papel vegetal, faça as placas de chocolate. No cimo de cada uma coloque uma pérola prateada e polvilhe com cacau em pó. Deixe secar no frigorífico. Descole as peças de chocolate e, com elas, decore o bolo, a toda a volta, formando uma coroa. Decore ainda com fios de ovos e cerejas cristalizadas.