Vip
“Construir uma família sempre foi o meu maior sonho”, diz CARLA MARINS

Famosos

A Amanda da novela Morde & Assopra, da SIC, aposta na carreira sem esquecer os seus grandes amores: o marido HUGO e o filho LEON
Rodeada por familiares e amigos, e ao lado dos seus dois grandes amores, a atriz entrou no novo ano na casa de praia da família. Carla Marins, de 43 anos, torce para que o novo ano seja tão bom quanto o que já passou.

Sex, 06/01/2012 - 0:00

 Rodeada por familiares e amigos, e ao lado dos seus dois grandes amores, a atriz entrou no novo ano na casa de praia da família. Carla Marins, de 43 anos, torce para que o novo ano seja tão bom quanto o que já passou. Para 2012 pretende investir no teatro, mas não descarta a possibilidade de voltar ao pequeno ecrã. “Construir uma família foi a realização de um grande sonho para mim. O Hugo [Baltazar] é um companheiro dedicado, cúmplice e um pai muito carinhoso. Mas procuro respeitar bastante a sua individualidade, deixando-o à vontade para ser quem é. Como temos afinidades, isso não é tão difícil, mas claro que os ajustes são necessários eventualmente, pois ninguém é igual ao outro”, afirma.

Mas não é só o marido, de 31 anos, que lhe traz alegrias. Muitas coisas mudaram na vida de Carla depois do nascimento do primeiro filho. “A chegada do Leon faz-me viver em estado de plenitude total. É uma entrega apaixonada e visceral”, afirma sobre o seu filho de três anos.

Numa entrevista exclusiva à VIP no Hotel Vila Galé Eco Resort de Angra dos Reis, Carla Marins conta que o maior presente que recebeu no ano que agora findou foi o seu papel em Morde & Assopra, a novela da Globo que está atualmente a ser transmitida à tarde na SIC.

Até porque esteve algum tempo afastada das novelas, por causa da sua entrega ao teatro. Uma entrega que vai continuar a ser uma grande aposta ao longo deste ano. “Quero muito um texto contemporâneo brasileiro, escrito por uma nova e premiada autora chamada Carla Faour. Mas não descarto a possibilidade de voltar a representar na televisão, porque fechei 2011 lindamente com a oportunidade de dar vida a personagem Amanda, a arquivilã criada magistralmente pelo Walcyr Carrasco”, ressalta.

Momento mágico

As festas de fim do ano são sempre um momento especial para Carla Marins, que regra geral as vive em pleno. Ainda para mais depois de um ano muito duro de trabalho. É precisamente nesta época festiva que a atriz consegue fazer uma paragem nos trabalhos, fazendo questão de se reunir com a família para celebrar a chegada do Natal e do Ano Novo. “Eu adoro estas festas. É uma época que aproxima as pessoas e nos inspira a sermos mais generosos e solidários. Gosto de celebrar as datas, principalmente o Natal, com uma ceia na minha casa onde reúno familiares e amigos mais chegados. Na minha ceia não pode faltar o tradicional peru, o bacalhau, os frutos secos, as rabanadas… Mas amo um prato que é bem brasileiro: a farofa de banana! É delicioso. Já a decoração para as festas de final de ano são com a tradicional árvore, as bolas e os presentes em volta da árvore”, conta a atriz. Para entrarem em 2012 com o pé direito, escolheram a casa que têm na praia e uma companhia muito especial.

No réveillon fomos para uma praia chamada Pinciguaba, com os meus compadres. É uma data que eu gosto de celebrar vestida de branco de alto a baixo, a beber champanhe e adoro ver o dia nascer”, conta.

Feliz com o sucesso do seu personagem Amanda, de Morde & Assopra, Carla Marins falou do prazer em reencontrar amigos como Adriana Esteves e Flávia Alessandra. “O Walcyr (Carrasco) criou uma personagem invejosa e sem escrúpulos. A partir dele, eu criei os olhares, o jeito de andar. O figurino e a maquilhagem também foram importantes para a construção da Amanda, com as suas roupas sedutoras e as suas pestanas postiças, que realçavam o olhar. Ela foi uma caçadora faminta e fez tudo para conseguir alcançar os seus objetivos. Além da personagem ter sido maravilhosa, foi ótimo reencontrar amigos como Adriana Esteves, Flávia Alessandra, Marcos Pasquim, com os quais já tinha trabalhado, e também o Mateus Solano, com quem partilhei o curso da faculdade de teatro”, diz.

Para os fãs portugueses que estão atualmente a segui-la na novela da SIC, Carla Marins envia um recado. “Estou muito feliz de estar novamente presente nos lares lusitanos. Adoro esse país e torço para visitá-lo em breve. Desejo um ótimo 2012 a todos! Sejamos felizes, afinal, o que a gente leva da vida, é a vida que a gente leva”, finaliza.

Teatro em Oslo

Carla Marins é ambiciosa e não hesita em tomar decisões radicais na sua vida para seguir o seu caminho. Tanto que em 1997 decidiu afastar-se da televisão para se dedicar totalmente ao teatro. “Viajei para Oslo (Noruega) com um grupo de teatro e com o espetáculo O Pequeno Wolf de Ibsen. Foi uma experiência maravilhosa e apresentámo-nos para uma calorosa plateia de noruegueses, portugueses e brasileiros, inclusive. Foi incrível!”, recorda.

Do seu percurso como atriz, destaca dois personagens que amou fazer. “A Joyce de História de Amor e a Serafina de Uma Rosa com Amor.”

Perguntas indiscretas

VIP – Uma paixão?
Carla Marins – Hugo, o meu marido e pai de Leon

Uma mania?
Arrumar o frigorífico.

Um lugar onde gostaria de morar?
Em Paris.

O melhor destino de férias?
Fernando de Noronha.

Uma cidade inesquecível?
Barcelona, com o Hugo.

A saída perfeita?
Praia, teatro, cinema, casa de amigos.

Músicas preferidas? Seu Jorge, India Arie, Lauryn Hill, Caetano Veloso.

Um livro de cabeceira?
Ensaio Sobre a Cegueira, de José Saramago.

O maior sonho?
Saúde para viver e aproveitar o que a vida tem de melhor.

Texto: Márcio Gomes (colaborou Mônica Soares); Fotos: Lino Rodrigues; Produção: Christina Boller; Maquilhagem: Bianca Lage

Siga a Revista VIP no Instagram

Vip